25.5 C
Brasília
23 abr 2024 22:21


GDF garante descanso de Servidores da Saúde em hotéis do DF

Com iniciativa, GDF se antecipa a Projeto de Lei do deputado Jorge Vianna que dispõe sobre hospedagem a profissionais de saúde das redes pública e privada

Por Kleber Karpov

Nesta quarta-feira (8/Abr), o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou três ações que beneficiam profissionais de saúde, que atuam no atendimento aos pacientes contaminados com coronavírus (Covid-19). O GDF deve disponibilizar diárias na rede hoteleira do DF, para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, além de colaboradores que atual diretamente nos cuidados aos pacientes infectados pela Covid-19. A medida tem por objetivo, preservar a saúde de familiares, além de manter os trabalhadores próximos aos locais de trabalho.

Com a medida, articulada pelas secretarias de Estado de Saúde (SES-DF), Turismo do DF (Setur-DF) e Economia, o GDF se antecipa a Projeto de Lei (PL), protocolado pelo deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos) e lido pela Câmara Legislativa do DF (CLDF), na terça-feira (7/Abr). O PL dispõe sobre a hospedagem gratuita para trabalhadores da área de saúde que atuam na linha de frente como medidas de precaução ao combate a Covid-19 no DF, nas redes pública e privada.

Para Vianna, a antecipação do GDF é recebida com bons olhos. “É bom ver que o GDF tenha se antecipado e anunciado que deve colocar em prática a hospedagem dos nossos servidores da saúde em hotéis, pois além de dar dinâmica na contenção a possibilidade de disseminação do coronavírus entre os familiares dos profissionais de saúde, ainda ganhamos um tempo precioso, uma vez que o meu Projeto de Lei que foi lido ontem pela Câmara Legislativa e vai ser apreciado em primeiro turno hoje.”, disse Vianna.

Confira o Projeto de Lei de Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever