20.5 C
Brasília
25 abr 2024 10:18


Primeiro caso de Coronavírus no DF é confirmado pelo Ministério da Saúde

O caso de contaminação por uma moradora do Lago Sul, na quinta-feira (05/03) aguardava o resultado da contraprova do Instituto Adolfo Lutz

Por Ana Paula Oliveira

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no Distrito Federal, no final da tarde deste sábado (07/03). O caso de contaminação por uma moradora do Lago Sul, na quinta-feira (05/03) aguardava o resultado da contraprova do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, a paciente segue em isolamento na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e o estado dela é grave e respirando com a ajuda aparelhos.

Foi a equipe médica do Hospital Daher, na última quarta-feira (4/3), que diagnosticou o coronavírus na paciente, que se queixava de perda da força física, tosse e falta de ar. Após a indicação de coronavírus a paciente foi encaminhada ao Hran, onde está internada. A mulher passou oito dias em Londres e também visitou a Suíça, por onde, provavelmente deve ter contraído o covid19.

O marido da paciente, que viajou junto com ela está em isolamento domiciliar. Os dois chegaram à capital em 26 de janeiro. O governo deve identificar outros parentes que tiveram contato com os dois, incluindo os passageiros dos voos.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever