19.5 C
Brasília
18 abr 2024 07:45


Política Distrital chega aos 8 milhões de leituras de matérias e reforça time de jornalismo

Medição ocorre desde outubro de 2014, ano de lançamento do blog

Por Kleber Karpov

Na terça-feira (4/Fev), Política Distrital (PD), ultrapassou a marca de 8 milhões de leituras de matérias, desde o lançamento do blog em outubro de 2014. Dados esses auditados pelo Google Analytics. Com público segmentado no funcionalismo do DF, principalmente, na Saúde Pública, PD se mantém fiel a cobertura jornalística dos acontecimentos políticos do DF e do país.

Ao longo desses cinco anos, PD contou com a audiência de 2,06 milhões de pessoas, que leram em média duas matérias publicadas. Em número de leitores, equivalente dizer que o blog ultrapassou mais de 50% da população do DF, estimada em 3,04 milhões de habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2019.

Após superar a marca dos 7 milhões (Jun/19), os novos números apontam que no país, os principais leitores estão situados no Distrito Federal (61,18%), Goiás (13,15%), Rio de Janeiro (6,72%), São Paulo (5,56%). Fora, Estados Unidos, França, Índia, Rússia e Portugal, Peru, Filipinas e Reino Unido agregam o maior público leitor de PD.

Reforço no time

E, em comemoração aos cinco anos e aos 8 milhões de leituras de matérias, os leitores de PD passam a contar com reforço no time. A jornalista Ana Paula Oliveira, ex-Fato Online, passa a integrar a equipe Política Distrital, para ajudar a garantir a produção de notícias sobre os acontecimentos do Distrito Federal e do país, com seriedade e profissionalismo.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever