27.5 C
Brasília
18 abr 2024 15:48


Direção do Sindate-DF vai à Secretaria de Saúde para cobrar agilidade em relação ao pagamento da Gata

Estudos foram encaminhados da Secretaria de Economia para a de Saúde para encaminhamentos finais, antes de anúncio do governador do DF

Por Kleber Karpov

No último dia do mês, a diretoria do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), esteve na Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), para pedir celeridade ao andamento do processo de incorporação da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA). Ansiosos, os servidores da SES-DF aguardam anúncio por parte do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), do pagamento da GATA, para o início de janeiro.

A diretora do SINDATE-DF, Isa Araújo Leal, explicou ao Política Distrital (PD) que recebeu informação que os estudos relativos a GATA, por parte Secretaria de Estado de Economia do DF, foram concluídos. Ainda segundo a diretora, as informações foram repassadas à SES-DF e, no momento, está na Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP) da SES-DF, para dar os encaminhamentos finais em relação ao pagamento da incorporação da gratificação aos servidores.

“O secretário, André Clemente da Secretaria de Economia já indicou que o processo da GATA estava na SUGEP. Então fomos lá cobrar celeridade”, disse ao explicar que a direção do SINDATE-DF se reuniu com a chefe de gabinete da SES-DF, Mariela Souza de Jesus, para tratar do assunto.

Ainda de acordo com Isa Leal, Mariela Souza “se comprometeu em falar com a SUGEP [Silene Quitéria Almeida Dias] para despachar o processo para a fazenda novamente”. Informação essa disponibilizado em um vídeo gravado pela direção do SINDATE-DF.

No vídeo, o presidente do SINDATE-DF, João Cardoso, lembra ainda a atuação do deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), que garantiu junto ao governador, o compromisso de pagamento da GATA, em reunião realizada em 15 de outubro, após explicar que a gratificação não se tratava de reajuste.

O que diz a SES-DF

Questionada sobre quando deve encaminhar os estudos para anúncio por parte do governador, por meio da Assessoria de Comunicação informou que “a Secretaria de Saúde informa que aguarda a finalização dos estudos de impacto financeiro. Assim que forem concluídos, a informação será dada por vias oficiais da secretaria ou do GDF.”.

Posição essa, exatamente igual à enviada pela SES-DF, publicada na matéria intitulada Áudio publicado em rede social sugere folha suplementar, em janeiro, para pagamento da Gata‘ (4/Jan). Ocasião em que tais estudos estavam na Secretaria de Economia do DF, pasta responsável por esse tipo de encaminhamento.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever