22.5 C
Brasília
27 abr 2024 01:10


SECTI faz doação de computadores para a biblioteca do Paranóa

Por Geysa Albuquerque

Na manhã desta sexta-feira (17), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF fez a doação de vários computadores que irá beneficiar, toda comunidade da cidade do Paranoá, bem como os inúmeros frequentadores da Biblioteca Pública do Paranoá. Essa ação já era muito esperada e faz parte do programa Reciclotech da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF. Na oportunidade, o secretário Gilvam Máximo falou que em breve fará a doação de 200 computadores para a Biblioteca.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvam Máximo, agradeceu a receptividade do Paranoá e comentou a satisfação em poder ajudar. “É uma honra enorme poder contribuir com o acesso da população às novas tecnologias. E este ano estaremos inaugurando vários laboratórios de robótica que fazem parte do Programa Passaporte Para o Futuro, aonde irá capacitar a juventude carente do DF. E o Paranoá e Itapoá serão contemplados com essas ações”, disse.

O administrador Regional do Paranoá, Sergio Damasceno, afirmou que a comunidade está muito feliz com a doação dos computadores feito pela Secretaria de Ciência e Tecnologia. “Apesar de grande parte da população brasileira ter acesso a internet, nossa comunidade é muito carente e muitos jovens não conseguem acessá-la por falta de um computador. Então, os computadores chegam em boa hora e essa inclusão digital contribuirá de forma eficaz com a educação dos jovens do Paranoá”.

A responsável pela Biblioteca Pública do Paranoá Professor Jadir Soares dos Reis, Antônia Marciel, enfatizou que a biblioteca estava desativada, mas foi reaberta somente com livros e a comunidade e os estudantes sempre pediam computadores para fazerem pesquisas. “Com esta doação queremos montar um telecentro já que teremos também o Wi-Fi Social. Este presente será de bastante útil para todos”, explicou.

Fonte: Ascom Secti

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever