Flávia Arruda será mentora em projeto para lançar mais mulheres na política

65


Print Friendly, PDF & Email

A deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) fará parte de um time de mulheres que vão incentivar e orientar o ingresso feminino na política. O projeto “Vamos Juntas” é um movimento suprapartidário e nacional que busca ampliar a representatividade feminina através de valores como ética, diversidade, inclusão social, equidade e democracia efetiva.

“É preciso não só aproximar estas mulheres do ambiente político, mas dar condições para que se desenvolvam, reconheçam suas capacidades, se sintam apoiadas e tenham uma formação robusta para enfrentar esta realidade”, declarou a parlamentar que faz parte da maior bancada feminina da história da Câmara, mas que ainda representa apenas 15% dos deputados federais.

Como presidente do Partido Liberal em Brasília, Flávia Arruda tem se dedicado desde o início da legislatura ao tema. Cerca de duas mil mulheres participaram de encontros liderados pela deputada através PL Mulher e estima-se que cerca de 10 mil pessoas foram impactadas pelas ações.

O Vamos Juntas foi lançado em dezembro pela deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP). O grupo contará com mentores, embaixadores e voluntários que a partir de fevereiro desenvolverão atividades para futuras candidatas além de diversas ações sobre participação feminina política.

Fonte: Blog da Cris

Publicidade