20.5 C
Brasília
24 abr 2024 05:45


Cerimônia na CLDF marca ingresso de contratados do IGESDF

Parlamentares parabenizaram e cobraram dedicação dos novos profissionais da Saúde no DF

Por Franci Moraes

Em cerimônia de acolhimento dos novos contratados do Instituto de Gestão de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), na manhã desta terça-feira (1), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), destacou que a CLDF é parceira do instituto na resposta à sociedade pela melhoria do atendimento da saúde pública do DF. Prudente lembrou a aprovação, pelo plenário, tanto da criação do instituto, quanto de sua expansão. Hoje o IGES é responsável pelo Hospital de Base, Hospital de Santa Maria, além de seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Lotaram o auditório da Casa os aprovados no processo seletivo de caráter público em regime de CLT realizado neste ano.

Defensor do modelo de gestão do instituto desde sua criação, o vice-presidente da Casa, deputado Delmasso (PRB), considerou acertada a decisão do governador do DF, Ibaneis Rocha, de ampliação da medida. Nesse sentido, Delmasso pleiteou a adesão do Hospital Regional do Guará. Pesquisador de novos modelos de gestão de saúde em curso de pós-graduação em Administração Pública, o deputado Roosevelt Vilela (PSB), referendou a atual forma de gestão da saúde pública do DF. Também a deputada Jaqueline Silva (PTB) se disse testemunha da eficiência da nova fase da saúde pública ao observar o atendimento no Hospital de Santa Maria. Já o deputado Reginaldo Sardinha (Avante) frisou que a atual gestão trouxe melhoria na qualidade do atendimento e também propiciou novos postos de trabalho. Aos recém contratados, o deputado Jorge Vianna (Podemos) disse que lutará para que eles tenham o mesmo tratamento dos demais servidores da Secretaria de Saúde.

Ao dar as boas-vindas aos profissionais de saúde, o diretor do IGES, Francisco Araújo, pediu dedicação, compromisso e humanização no atendimento. Araújo citou que o instituto é hoje o maior complexo de saúde da América Latina.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever