Vias de acesso ao aeroporto de Brasília passam a ser monitoradas pelo Detran

Objetivo é dar mais segurança e fluidez ao trânsito no local, principalmente nas vias de embarque e desembarque do terminal

A partir do dia 5 de abril, a circulação de veículos nas vias do Aeroporto Internacional de Brasília será monitorada por um novo sistema de câmeras de vigilância, que permitirá a fiscalização de trânsito remota por agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

O videomonitoramento tem o objetivo de organizar o trânsito e proporcionar maior fluidez nas vias daquela região. Para isso, o Detran implantou um centro de controle onde os agentes terão acesso às imagens do trânsito em tempo real e poderão aplicar penalidades.

“Não podemos estipular um tempo máximo de parada, portanto a fiscalização irá autuar, por estacionamento irregular, quando não for verificado o embarque ou desembarque de passageiros, mesmo que o condutor esteja aguardando dentro veículo”, explica Lúcio Lahm, Diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito .

Parceria

As câmeras foram adquiridas pela Inframérica, concessionária que administra o aeroporto, considerando a necessidade de reforçar a segurança por se tratar de um aeroporto internacional com uma base aérea militar e a crescente movimentação de veículos no local.

Ao todo, são 17 câmeras instaladas na região aeroportuária, e por meio de uma parceria, o acesso ao sistema foi cedido ao Detran, para a fiscalização de forma remota.

Segundo a Inframerica, dados de uma consultoria realizada em 2019, registraram que aproximadamente 1,5 milhão de veículos circulam pelo aeroporto, por ano, incluindo carros de passeio, táxis, veículos de transporte por aplicativos, ônibus e motos.

Hospital de Amor em Barretos inaugura ala de reabilitação oncológica

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito Sousa

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Justiça Eleitoral manda suspender propaganda de Celina Leão após ação do PSDB

Por Kleber Karpov O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal...

“Não estamos sozinhos”, afirma Celina Leão em agenda de campanha pelo DF

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal e candidata...

Advogado denuncia uso de relatório da PF para destruir reputações e critica cobertura da imprensa

Por Kleber Karpov O advogado criminalista Bruno Salles Pereira Ribeiro,...

Celina Leao anuncia reenquadramento dos AOSDs da Secretaria de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

Destaques

STF: Gilmar Mendes propõe vertar atuação de delegados da Polícia Federal em assessorias de ministros

Por Kleber Karpov O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo...

Celina Leão tem 36,5% das intenções de voto, 15,8 pontos percentuais a frente de José Arruda na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov Uma nova pesquisa eleitoral do Instituto IGAPE,...

Hospital de Amor em Barretos inaugura ala de reabilitação oncológica

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito Sousa

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Justiça Eleitoral manda suspender propaganda de Celina Leão após ação do PSDB

Por Kleber Karpov O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal...