Urnas começam a fechar em eleição dos EUA

Não houve sinais de perturbações ou violência em zonas eleitorais

As urnas começaram a ser fechadas nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e não houve sinais de perturbações ou violência em zonas eleitorais, como temiam algumas autoridades norte-americanas.

Muitos dos eleitores foram votar usando máscaras e mantendo o distanciamento social para se protegerem contra o contágio pelo coronavírus. Para conseguirem votar passaram por longas filas em algumas locações, e por curtos períodos de espera em muitas outras.

O resultado das eleições presidenciais pode demorar dias para ser determinado e o vencedor vai liderar um país golpeado por uma pandemia que matou mais de 231 mil de pessoas e deixou milhões sem emprego, com tensões raciais e com uma polarização política que se intensificou durante a campanha.

Na pesquisa nacional de boca de urna da Edison Research, quatro de cada 10 eleitores disseram que acreditavam que as iniciativas para conter o vírus estavam indo “muito mal”. Nos estados da Flórida e da Carolina do Norte, que são considerados cruciais para decidir a eleição, cinco de cada 10 eleitores disseram que a resposta nacional à pandemia estava indo “um pouco ou muito mal”.

Destaques

STF deve julgar revisão judicial de valores pagos pelo SUS a hospitais privados

Por Kleber Karpov O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)...

Primeira edição do Grammy Fono premia profissionais de destaque no DF a partir do voto popular

Por Kleber Karpov O Distrito Federal recebe a primeira edição...

Telemedicina: acesso à saúde sem sair de casa

Cuidar da saúde ficou muito mais prático com os...

Ministério da Agriculgura declara emergência zoossanitária em quatro municípios de SC após foco de Newcastle

Por Kleber Karpov O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)...

Celina Leão critica politização em paralisação de professores a quatro dias do segundo turno

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal e candidata...