Secretaria de Atendimento à Comunidade abre inscrições ao projeto Rede Comunidade no DF

A partir desta segunda-feira (15), organizações da sociedade civil poderão se candidatar para participar das atividades formativas que terão disciplinas como marketing digital e prestação de contas

Por Adriana Izel

Os gestores de organizações da sociedade civil e voluntários de ações sociais podem se inscrever a partir desta segunda-feira (15) no projeto Rede Comunidade. A iniciativa oferece capacitação ao terceiro setor para que as entidades tenham conhecimento em prestação de contas, gestão, planejamento, marketing digital e captação de recursos públicos. As inscrições podem ser feitas pelo site Portal da Comunidade ou presencialmente na sede da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac), no Anexo do Palácio do Buriti, e ficarão abertas até 8 de novembro.

“Qualquer um que desenvolva uma atividade dentro da sua comunidade e sinta essa carência de capacitação poderá se inscrever por meio dos canais e poderá se cadastrar para essa formação”, explica a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz.

Este ano serão disponibilizadas 360 vagas e até o terceiro ano serão capacitadas mais de mil instituições sociais no Rede Comunidade | Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília

Para este ano serão disponibilizadas 360 vagas e até o terceiro ano serão capacitadas mais de mil instituições sociais. As primeiras 30 oportunidades são para as associações de Água Quente e Samambaia com cursos previstos para maio. Até dezembro serão oferecidas vagas em diversas outras cidades para contemplar as 35 regiões administrativas do DF.

O processo de seleção será coordenado pela Seac a partir dos requisitos estipulados no edital de seleção publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Os participantes serão selecionados por ordem cronológica de inscrição. O resultado da seleção e a convocação dos participantes serão divulgados no site da Secretaria, dentro de até cinco dias úteis após o término das inscrições de cada edição.

As atividades ocorrerão de segunda a sexta-feira, com carga horária de 20 horas, sendo 4 horas diárias. Serão ofertadas as seguintes disciplinas: formalização, projeto para entidade, prestação de contas, gestão de OSC, marketing digital e emenda parlamentar. A certificação será concedida aos participantes que cumprirem pelo menos 80% do curso.

O projeto Rede Comunidade foi lançado em 10 de abril em solenidade no Palácio do Buriti. A iniciativa visa profissionalizar a atuação das organizações da sociedade civil por meio de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio do Conselho Regional de Contabilidade do DF (CRCDF).

FonteAg

Celina Leão entrega centro de referência para estudantes com autismo em Taguatinga Norte

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Enfermeira de UTI do DF morre após reação alérgica a camarão em Portugal

Por Kleber Karpov A enfermeira brasiliense Amanda Marinho Nascimento, de...

Leandro Grass planeja decretar emergência na saúde pública e nomear enfermeiros no DF

Por Kleber Karpov O candidato ao Governo do Distrito Federal...

Quaest nacional: Flávio tem 45% e Lula marca 44% a quatro dias do segundo turno

Por Kleber Karpov Pesquisa do instituto Quaest divulgada nesta quarta-feira...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por Kleber Karpov O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)...

Governo propõe PEC para tarifa zero no transporte em fins de semana e feriados com verba de emendas

Por Kleber Karpov O Palácio do Planalto encaminhou ao Congresso...

Destaques

Celina Leão entrega centro de referência para estudantes com autismo em Taguatinga Norte

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Enfermeira de UTI do DF morre após reação alérgica a camarão em Portugal

Por Kleber Karpov A enfermeira brasiliense Amanda Marinho Nascimento, de...

Leandro Grass planeja decretar emergência na saúde pública e nomear enfermeiros no DF

Por Kleber Karpov O candidato ao Governo do Distrito Federal...

Convenção coletiva garante reajuste salarial e benefícios a técnicos em enfermagem da rede privada do DF, avisa Jorge Vianna

Por Kleber Karpov O deputado distrital Jorge Vianna anunciou, nesta...

Quaest nacional: Flávio tem 45% e Lula marca 44% a quatro dias do segundo turno

Por Kleber Karpov Pesquisa do instituto Quaest divulgada nesta quarta-feira...