São Sebastião terá ponto de vacinação volante na sexta e sábado

Atendimento será nesta sexta (3) e no sábado (4), das 9h às 14h

Uma nova ação volante reforça a campanha de vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira (3) e no sábado (4). Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Secretaria de Saúde (SES) abriu um ponto de vacinação em São Sebastião para atender pessoas a partir dos 12 anos.

Além da primeira e da segunda doses, estará sendo aplicada a dose de reforço. Essa iniciativa de ampliação da cobertura imunizatória vem ocorrendo desde 20 de novembro, quando o DF instituiu o Dia D da Vacinação.

“O carro-chefe de tudo o que queremos fazer para estarmos bem com a possibilidade de uma nova onda de casos de covid-19 é a vacinação”

Manoel Pafiadache, secretário de Saúde

“Queremos o máximo possível de pessoas vacinadas no DF”, enfatiza o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache. “O carro-chefe de tudo o que queremos fazer para estarmos bem com a possibilidade de uma nova onda [de casos de covid-19] é a vacinação. Vamos ter uma barraca nossa para fazer a vacinação e já estamos em contato com o nosso valoroso Corpo de Bombeiros, que vai nos ajudar de modo que a gente possa ir ao encontro da população na área urbana e também na área rural.”

O secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, também destaca o alcance dessa iniciativa. “A integração que sempre ressaltamos não se trata apenas das tratativas com as forças de segurança, mas com o governo, de forma geral”, afirma. “Será uma oportunidade de reforçar a importância da vacinação, seguindo os esforços que o Governo do Distrito Federal tem feito para que a população seja imunizada com mais celeridade”.

Para se imunizar, a população conta com uma estrutura montada no estacionamento ao lado da Administração Regional de São Sebastião, com atendimento das 9h às 14h, nesta sexta e no sábado.

Destaques

TCDF dá cinco dias para Administração do Plano Piloto explicar cobrança e prazos a feirantes da Torre de TV

Por Kleber Karpov O Tribunal de Contas do Distrito Federal...

STF deve julgar revisão judicial de valores pagos pelo SUS a hospitais privados

Por Kleber Karpov O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)...

Primeira edição do Grammy Fono premia profissionais de destaque no DF a partir do voto popular

Por Kleber Karpov O Distrito Federal recebe a primeira edição...

Telemedicina: acesso à saúde sem sair de casa

Cuidar da saúde ficou muito mais prático com os...

Ministério da Agriculgura declara emergência zoossanitária em quatro municípios de SC após foco de Newcastle

Por Kleber Karpov O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)...