20.5 C
Brasília
08 nov 2025 21:44

País tem 58 casos de intoxicação por metanol e 15 mortes confirmadas

Balanço do Ministério da Saúde aponta 50 casos e nove óbitos em investigação

Por Kleber Karpov

Representantes do Ministério da Saúde atualizaram, nesta sexta-feira (24/Mai), o balanço de intoxicações por metanol no país, totalizando 58 casos confirmados e 15 mortes. A atualização indica que 50 casos e nove óbitos adicionais permanecem em investigação, todos relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas. A maioria das notificações concentra-se no estado de São Paulo.

Além das 15 mortes confirmadas, nove óbitos seguem em investigação: quatro em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um em Mato Grosso do Sul e um em São Paulo. Outras 32 notificações de óbitos que estavam sob análise foram descartadas.

O estado de São Paulo lidera o número de casos, com 44 confirmações e 14 em investigação. Na sequência, aparecem o Paraná, com seis casos confirmados, e Pernambuco, com cinco.

O balanço registra ainda um caso confirmado no Rio Grande do Sul, um em Mato Grosso e um em Tocantins. No total, 635 notificações para a intoxicação por metanol já foram descartadas pelas equipes de saúde.




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Maratona monumental 2025 anuncia lote extra de inscrições com padrão internacional

Por Kleber Karpov A Maratona Monumental de Brasília 2025, que...

Caiado defende combate ao crime em fórum nacional de policiais

Por Kleber Karpov O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, recebeu...

Progressistas realiza evento sobre empreendedorismo feminino em Vicente Pires

Por Kleber Karpov O movimento Mulheres Progressistas do Distrito Federal...

Anvisa deve concluir análise e aprovar vacina de dengue do Butantan em novembro

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Por unanimidade STF mantém condenação de Bolsonaro e aliados

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Enem no DF deve ter reforço no transporte público e gratuidade neste domingo (9)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Transporte e Mobilidade do...

Destaques

Câmara de dirigentes lojistas de Águas Lindas de Goiás agradece contribuição em audiência sobre fiação

Por Kleber Karpov A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de...

Provedores de internet solicitam prorrogação e revisão de multas em audiência pública de Águas Lindas de Goiás

Por Kleber Karpov Em audiência pública realizada na Câmara Municipal...

Maratona monumental 2025 anuncia lote extra de inscrições com padrão internacional

Por Kleber Karpov A Maratona Monumental de Brasília 2025, que...

Caiado defende combate ao crime em fórum nacional de policiais

Por Kleber Karpov O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, recebeu...

Progressistas realiza evento sobre empreendedorismo feminino em Vicente Pires

Por Kleber Karpov O movimento Mulheres Progressistas do Distrito Federal...