Evento gratuito de inovação, educação e cultura começa dia 7 em Brasília

Conecta IF ocorre na Arena BRB Mané Garrincha com programação diversa e entrada franca

Por Kleber Karpov

O Instituto Federal de Brasília (IFB) promove, a partir do próximo dia 7 de outubro, mais uma edição do Conecta IF, um encontro de Educação Profissional, Científica e Tecnológica com entrada franca para todos os públicos. O evento, que reúne ações de cultura, inovação e inclusão, será realizado na Arena BRB (Estádio Mané Garrincha) e oferecerá uma programação diversificada.

Os participantes terão acesso a oportunidades de qualificação rápida, busca por emprego e empreendedorismo, além de poderem conhecer e adquirir produtos da Economia Solidária. A programação inclui ainda uma competição gastronômica, mostra de curtas-metragens produzidos por estudantes, apresentação de projetos de sustentabilidade, lançamento de livros e de protótipos de inovação.

O evento também contará com seminários sobre temas como Ensino Médio Integrado ao Técnico, Educação a Distância e Inovação, com a participação de profissionais renomados. Realizado pelo IFB desde 2016, o Conecta IF acontecerá neste ano dentro do Festival Curicaca, organizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Para facilitar o acesso, ônibus gratuitos estarão disponíveis, com saída da Rodoviária do Plano Piloto até o local do evento. As inscrições para o Festival Curicaca podem ser feitas por meio de aplicativo, enquanto as do Conecta IF, que garantem certificado de participação, devem ser realizadas pela plataforma Even3.

Serviço: Conecta IF

Quando: 7 a 11 de outubro, das 10h às 21h
Onde: Arena BRB (Estádio Mané Garrincha)
Ingresso: gratuito

Saiba mais:  https://conectaif.ifb.edu.br/



Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;

Destaques

STF deve julgar revisão judicial de valores pagos pelo SUS a hospitais privados

Por Kleber Karpov O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)...

Primeira edição do Grammy Fono premia profissionais de destaque no DF a partir do voto popular

Por Kleber Karpov O Distrito Federal recebe a primeira edição...

Telemedicina: acesso à saúde sem sair de casa

Cuidar da saúde ficou muito mais prático com os...

Ministério da Agriculgura declara emergência zoossanitária em quatro municípios de SC após foco de Newcastle

Por Kleber Karpov O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)...

Celina Leão critica politização em paralisação de professores a quatro dias do segundo turno

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal e candidata...