CEU das Artes e Praças dos Direitos abrem mais de 10 mil vagas em atividades gratuitas no DF

Inscrições estão abertas para cursos de esportes, cultura, dança e qualificação profissional para todas as idades

Por Kleber Karpov

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) e as Praças dos Direitos abriram inscrições para mais de 10 mil vagas gratuitas em atividades esportivas, culturais e de qualificação profissional. Os espaços, geridos pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), oferecem novas turmas para 2025, com opções para todas as idades, incluindo pessoas com deficiência, em Ceilândia, Recanto das Emas e Itapoã.

Opções para todos

Os equipamentos públicos oferecem uma grade diversificada de aulas fixas, que incluem futebol, vôlei, atletismo, artes marciais, dança, teatro, artes visuais, cursos de línguas e informática. Além disso, há turmas de reforço escolar e oficinas profissionalizantes, voltadas para a qualificação de jovens e adultos.

Com foco na inclusão e no bem-estar, os espaços também promovem ações para toda a comunidade, como aulões de zumba, ginástica e alongamento, com atenção especial ao público idoso. Todas as atividades são inclusivas e adaptadas para pessoas com deficiência (PCDs).

Inclusão e cidadania

Mulheres participam de curso de informática – Fotos: Jhonatan Vieira/Sejus

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas durante todo o ano, pela internet ou presencialmente em uma das três unidades do CEU das Artes (Ceilândia e Recanto das Emas) ou nas Praças dos Direitos (Ceilândia Norte e Itapoã).

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destaca o impacto social da iniciativa. “Projetos como o CEU das Artes e a Praça dos Direitos levam cidadania para os nossos jovens e impactam positivamente toda a comunidade por meio do esporte, da educação e da cultura”, afirma.

Serviço: CEU das Artes e Praças dos Direitos

Inscrições
• Site: www.idecace.org.br/ceudasartes
• WhatsApp: (61) 98455-0001

Atendimento presencial
• CEU das Artes QNM 28 – Ceilândia Norte, Área Especial
• CEU das Artes QNR 02 – Ceilândia Norte, Área Especial
• CEU das Artes Recanto das Emas – Quadra 113, Lote 9
• Praça dos Direitos QNN 13 – Ceilândia Norte, Setor Norte, Lote B
• Praça dos Direitos Itapoã – Quadra 203

Dias e horários: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Documentos necessários: comprovante de residência, documentos originais e cópias do RG e CPF do aluno e do responsável. Para pessoas com deficiência, é preciso apresentar laudo médico.




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Partidos aguardam divisão dos valores do Fundo Eleitoral para 2026

Por Kleber Karpov O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu na...

Pacientes com pressão alta precisam redobrar os cuidados nos dias frios

Por Kleber Karpov Pessoas com hipertensão devem redobrar a atenção...

Junho Laranja: Hran é referência no atendimento a vítimas de queimaduras

Por Kleber Karpov O Hospital Regional da Asa Norte (Hran),...

Programa Acolher Eles e Elas já atendeu mais de 200 órfãos de feminicídio no DF

Por Kleber Karpov O Programa Acolher Eles e Elas, implementado...

Se liga! Uso indiscriminado de corticoides pode causar glaucoma e cegueira

Por Kleber Karpov O uso inadequado e a aquisição de...

União Europeia veta carne brasileira a partir de setembro

Por Kleber Karpov A União Europeia (UE) oficializou, em 05/Jun/2026,...

Decisão do TJDFT fixa prazo para adequação de cargos em administrações regionais

Por Kleber Karpov A Justiça do Distrito Federal determinou, em...

Alexandre de Moraes valida acordo que suspende ação contra deputado réu por 8/1

Por Kleber Karpov O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Destaques

Partidos aguardam divisão dos valores do Fundo Eleitoral para 2026

Por Kleber Karpov O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu na...

Pacientes com pressão alta precisam redobrar os cuidados nos dias frios

Por Kleber Karpov Pessoas com hipertensão devem redobrar a atenção...

Junho Laranja: Hran é referência no atendimento a vítimas de queimaduras

Por Kleber Karpov O Hospital Regional da Asa Norte (Hran),...

Programa Acolher Eles e Elas já atendeu mais de 200 órfãos de feminicídio no DF

Por Kleber Karpov O Programa Acolher Eles e Elas, implementado...

Se liga! Uso indiscriminado de corticoides pode causar glaucoma e cegueira

Por Kleber Karpov O uso inadequado e a aquisição de...