25.5 C
Brasília
05 dez 2025 19:04

BRB é 1º banco nacional com portfólio de cartões em material 100% reciclado

Anúncio ocorreu nesta segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente

“A totalidade dos cartões emitidos pelo BRB agora é via material 100% reciclável. Somos a primeira empresa a conquistar essa escala, fruto do nosso compromisso com a adoção de medidas sustentáveis em nossas operações, ao mesmo tempo em que pretendemos contribuir para a preservação do meio ambiente”Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

O BRB inova mais uma vez e se torna o primeiro banco brasileiro a substituir o material de todo o seu portfólio de cartões de plástico por PVC 100% reutilizado. O anúncio ocorreu no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira (5), e reforça o compromisso do banco com as melhores práticas ESG – em inglês, significa environmental, social and governance, e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização.

Inédita, a iniciativa representa uma forma de incentivar a conscientização dos clientes e colaboradores sobre a importância da preservação do meio ambiente e reforça o propósito do banco para uma atuação atenta à questão socioambiental.

“É com orgulho e alegria que anunciamos a substituição completa do portfólio de cartões. A totalidade dos cartões emitidos pelo BRB agora é via material 100% reciclável. Somos a primeira empresa a conquistar essa escala, fruto do nosso compromisso com a adoção de medidas sustentáveis em nossas operações, ao mesmo tempo em que pretendemos contribuir para a preservação do meio ambiente”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Todos os novos cartões da bandeira Visa já estão sendo emitidos com material totalmente reciclado. E, até o fim do ano, todos os cartões – incluindo os da bandeira Mastercard, do banco digital Nação BRB FLA e das demais parcerias – também passarão a ser emitidos em PVC completamente reciclado. O novo material mantém a mesma qualidade e durabilidade dos modelos convencionais, sem custo adicional para os clientes.

O presidente da BRBCARD, Carlinhos Moreira, acredita que a promoção de um mundo mais sustentável passa pela conscientização dos consumidores e pela geração de valor por parte das empresas, desenvolvendo uma corrente do bem. “Juntos, podemos fazer a diferença e garantir um futuro melhor. Essa decisão está em nossas mãos”, destaca.

TJDFT mantém condenação de mulher por agressão a técnica de enfermagem em Taguatinga

Por Kleber Karpov A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Destaques

Bons resultados: Habilitação de serviços de saúde no DF garante incremento de recursos federais

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

TJDFT mantém condenação de mulher por agressão a técnica de enfermagem em Taguatinga

Por Kleber Karpov A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais...

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...