27.5 C
Brasília
28 abr 2024 16:19


Enfermeiras e enfermeiros lançam livro sobre gestão de serviços

Obra “Gerenciamento em Serviços de Saúde e Enfermagem” está disponível gratuitamente na Biblioteca Virtual

A ciência do cuidado ganhou mais um tratado de peso no Brasil. Acaba de ser publicado o livro “Gerenciamento em Serviços de Saúde e Enfermagem”, pela Freitas Barros Editora. A obra é coordenada pelas enfermeiras Elena Bohomol e Lúcia Giunta e conta com a participação de mais 18 experts em diversas especialidades da profissão. A publicação  está disponível gratuitamente na Biblioteca Virtual.

Segundo as coordenadoras do projeto, o enfoque dos textos é centrado em “como fazer”, além de “o quê” e “por que fazer”. O livro reúne produtos atualizados, inovadores e indispensáveis para o exercício da administração de serviços de saúde e de Enfermagem, com embasamento teórico e prático para o desenvolvimento e aprimoramento das competências para o protagonismo da categoria  na gestão da saúde.

A obra é direcionada a enfermeiros e estudantes da graduação e da pós-graduação na área. Os textos estão reunidos em 29 capítulos, que possuem caráter discursivo, crítico e reflexivo e estimulam o posicionamento visionário do enfermeiro. As hipóteses são incrementadas com estudos de caso, questionamentos reflexivos, exemplos práticos, instrumentos e elementos didáticos que o tornam de leitura prazerosa, de fácil compreensão e aplicação prática, de modo a proporcionar consulta e aplicação no dia a dia.

Além de Elena Bohomol e Lúcia Giunta, escreveram a obra Camila Azevedo, Luiza Hiromi Tanaka, Alexandre Pazetto Balsanelli, Isabel Cristina Kowal Olm Cunha, Adja Havreluk Paiva de Souza, Carmen Elizabeth Kalinowski, Elaine Cristina Salzedas Muniz, Fernanda Ribeiro de Araujo Oliveira, Geisa Colebrusco de Souza Gonçalves, Guilherme dos Santos Zimmermann, Ilna Rocha, Larissa S. F. Esteves, Luciola D’Emery Siqueira, Magaly Cecília Franchini Reichert, Patricia Bover Draganov, Rosana Rodrigues Figueira Fogliano, Rosane Cristina Piedade Tamada e Vanessa Ribeiro Neves.

SourceCofen

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever