19.5 C
Brasília
29 abr 2024 02:04


Diretores do Sindate apuram denúncias de sobrecarga de trabalho no Hmib

O Sindicato promete levar demandas ao conhecimento da Secretaria de Saúde do DF

Os diretores Manoel Neto e Newton Batista estiveram no Hospital Materno Infantil (HMIB) na manhã desta sexta-feira (18/02), para verificar a falta de dimensionamento no quadro de pessoal, o que acaba gerando uma excessiva sobrecarga para os Técnicos em Enfermagem que trabalham na UTI da unidade.

Após conversas com os profissionais, os diretores souberam que um técnico em enfermagem é responsável por fazer os cuidados de 3 bebês em estado grave, o que não é permitido pela resolução 543/2017- COFEN. Além do dimensionamento inadequado, pacientes estão instalados no centro obstétrico por falta de vaga na UTI.

Para o diretor Newton Batista a situação não pode continuar desse jeito: “Os profissionais estão pedindo socorro. É desumano trabalhar com essas condições. Vamos fazer de tudo para resolver isso, para que ninguém não fique desassistido”, frisou.

O Sindate vai levar essas demandas ao conhecimento da SES-DF, e pedir que esses problemas sejam resolvidos, para que dessa forma os profissionais tenham melhores condições de trabalho, e assim manter o bom atendimento à população.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever