17.5 C
Brasília
29 abr 2024 06:53


Saúde do DF inicia, na sexta (26), vacinação de profissionais de saúde

Em quase três horas, todas as 28 mil vagas abertas na primeira etapa de agendamento foram preenchidas

Para quem já agendou, antes de ir ao local de vacinação, é necessário levar documento de identificação com foto, registro profissional, comprovante de agendamento e o cartão de vacina

Começa nesta sexta-feira (26) a vacinação de profissionais de saúde que se inscreveram na primeira etapa de agendamento. Entre 7h45 e 10h39 da manhã desta quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde agendou 28 mil atendimentos para integrantes desse segmento no Distrito Federal. Ao mesmo tempo, será mantida a prioridade de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal para idosos com 69 anos ou mais.

Agora, além dos idosos, serão também atendidos profissionais de saúde do Instituto Médico Legal (IML) e outros com registro nos seguintes conselhos e entidades representativas: Biologia, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, técnico de Radiologia, Enfermagem, Medicina, Odontologia, Biomedicina, Veterinária, Serviço Social, Farmácia e agentes funerários.

Etapas

98.531Total de profissionais de saúde que devem ser vacinados em oito etapas

A vacinação para esse público de saúde estimado em 98.531 profissionais foi dividida em oito etapas. Na primeira etapa, devem ser atendidos 28,42% desse grupo, em período que vai até o dia 30 de março, contemplando 28 mil pessoas. Para quem não conseguiu agendar, a pasta informa que novas vagas serão abertas nos próximos dias.

A segunda etapa atingirá 11,58% dos profissionais. As fases seguintes, até a oitava, atingirão 10% cada uma. As datas das fases seguintes serão definidas e divulgadas após o recebimento de mais doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

Para quem já agendou, antes de ir ao local de vacinação, é necessário levar documento de identificação com foto, registro profissional, comprovante de agendamento e o cartão de vacina. Caso não tenha o cartão de vacina, um novo será feito no local agendado.

Atendimento antecipado

O início do agendamento no site vacina.saude.df.gov.br estava previsto para 9h, porém, durante a madrugada e início da manhã, o site estava com milhares de acessos simultâneos de pessoas tentando agendar. Com o fluxo em alta, o agendamento foi liberado uma hora e 15 minutos antes do horário previsto.

Entre 8h e 9h, o site registrou cerca de 16 mil acessos simultâneos para agendamento. Em média, foram 9,3 mil agendamentos por hora ou 161 por minuto. A vacinação para esse público será disponibilizada para os profissionais cadastrados junto aos conselhos de classe. O número inicial recebido pela Secretaria de Saúde era de 145.265 nomes com registros profissionais. Após análise dos dados, a pasta identificou que 46.734 já haviam sido vacinados.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever