18.5 C
Brasília
27 abr 2024 10:09


Após suspender festas oficiais, GDF cancela queima de fogos na Esplanada

Decisão foi confirmada nesta quinta-feira (31/12) pela Secretaria de Economia, responsável pela organização da atividade

O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu cancelar a queima de fogos da virada do ano na Esplanada dos Ministérios. Até então, apenas os eventos oficiais pagos com verbas públicas estavam suspensos, mas agora não haverá a nenhuma comemoração oficial, o que inclui o show pirotécnico.

A informação foi confirmada ao Metrópoles pela Secretaria de Economia, nesta quinta-feira (31/12), para respeitar as medidas restritivas e evitar uma possível aglomeração de pessoas durante o espetáculo no céu da área central de Brasília.

A queima de fogos integrava o Brasília Iluminada, projeto que instalou decorações natalinas na Esplanada e que tem atraído os brasilienses para o local, que permanecerá montado até o dia 17 de janeiro.

Além da queima de fogos, o Palácio do Buriti decidiu recuar, também, das tradicionais festas da virada que ocorriam tanto nas proximidades quanto na Prainha dos Orixás, local reservado para comemorações dos seguidores de religiões de matriz africana.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever