22.5 C
Brasília
28 abr 2024 23:15


DF ultrapassa a marca de 200 mil recuperados da Covid-19

Quantidade representa 95,2% do total de casos notificados

O Distrito Federal alcançou, nesta segunda-feira (26), a marca de 200.063 recuperados da Covid-19. O número representa 95,2% do total de casos notificados, que chegou a 210.145, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde. O número de óbitos chegou a 3.641 que representa 1,7% do total de infectados.

A marca foi atingida com a alta da paciente Luciana Pires de Souza, 50 anos. Ela trabalha numa lavanderia e mora em Valparaíso de Goiás. Luciana deu entrada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSTM) no dia 9 de setembro e ficou 38 dias internada na UTI, dos quais 22 intubada. Hoje, ela foi liberada da sala de pacientes com coronavírus.

Outra paciente recuperada é a consultora de vendas Natália Meneses, 32 anos. Internada por nove dias no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), ela teve alta também nesta segunda-feira (26). “Apesar de estar cansada, me sinto melhor. É muito bom saber que estou bem, enquanto outros não conseguiram. Para mim, é uma verdadeira vitória”, celebra.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, comemora os índices de pacientes recuperados e agradece o empenho dos servidores no combate ao novo coronavírus. O gestor alerta, ainda, sobre a importância de a população continuar tomando os devidos cuidados de prevenção contra à doença.

Os casos de Covid-19 estão em redução no Distrito Federal, bem como a taxa de transmissibilidade. Com isso, o GDF começou a desmobilizar leitos de internação exclusivos para a Covid-19 para serem usados por pacientes com outras enfermidades.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde segue monitorando o cenário epidemiológico do coronavírus no DF para traçar estratégias e ações no combate à doença.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever