25.5 C
Brasília
29 abr 2024 11:13


Utilidade Pública: Ajude o Lar Jesus Menino

Grupo Luz & Cura foi fundado em 13.09.1994, em Brasília (DF), por um grupo de pessoas interessadas em desenvolver trabalhos sociais em prol dos mais necessitados, tendo, inicialmente, direcionado seus esforços na assistência psicológica e espiritual de pessoas portadoras do vírus HIV. É uma Associação sem fins lucrativos e sem vínculo religioso, com personalidade jurídica própria e independente, prestadora de serviços de forma gratuita e permanente.

Em setembro de 1997, recebeu, em doação, uma área de 7 hectares, no Núcleo Rural Sobradinho I, em Sobradinho (DF), onde hoje funciona a sede da instituição.

Em dezembro de 1998, iniciou as obras da construção das dependências do Abrigo, a partir de recursos obtidos por doações e levantados por meio de eventos beneficentes. Foram construídos um pequeno prédio de dois andares para moradia e atividades dos abrigados e outra edificação voltada para o apoio.

No período de 2001 a 2003, a instituição abrigou e amparou pessoas portadoras do vírus HIV / Aids, tendo assistido a 35 portadores carentes ao longo desse tempo, concedendo-lhes abrigamento, alimentação, orientação psicológica, atividades ocupacionais diárias, extração de documentos pessoais e transporte até os Centros de Referência em DST / Aids do DF para atendimento na área de saúde, entre outros.

Em agosto de 2004, a instituição alterou o seu estatuto e criou o Lar Jesus Menino, para abrigar crianças carentes e em situação de risco. Adequou suas instalações para o novo público e, atualmente, possui capacidade para acolher até 20 crianças.

DOAÇÕES FINANCEIRAS

  • Contribuinte mensalista: seja nosso contribuinte, com apoio mensal por meio de depósito em conta bancária (transferências, doc ou carnês). Preencha o formulário específico, defina o valor e a forma como deseja contribuir e nos envie por e-mail. Se você for correntista do Banco do Brasil fica mais fácil ainda programar suas doações de forma automática. Clique aqui e veja como proceder.
  • Contribuinte ocasional: faça doações, de qualquer valor, diretamente em nossa conta bancária (Banco do Brasil – Agência 1003-0 – Conta 429.976-0 – CNPJ: 00.229.875/0001-60).

DOAÇÕES EM PRODUTOS

  • Produtos infantis para uso no Abrigo (roupas infantis, brinquedos etc).
  • Produtos em geral para venda em bazares (roupas, calçados, complementos femininos, utensílios domésticos etc).
  • Alimentos não-perecíveis, produtos de higiene para crianças e material de limpeza. Obs.: favor consultar-nos, previamente, para saber quais são, no momento, os produtos de maior necessidade.

TRABALHO VOLUNTÁRIO

O trabalho voluntário pode ser realizado em diversas áreas de recreação, educação, artes, valores morais, comemoração de eventos, além dos profissionais (médicos, odontológicos, etc).
A Instituição elabora um calendário para os trabalhos voluntários de forma a organizar as atividades em benefício de todos.
Contate-nos para avaliar os interesses e agendar as atividades.

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS BENEFICENTES

  • Ajudar na organização, promoção e realização de eventos beneficentes (bazar, jantar, almoço etc).
  • Adquirir convites e produtos para a arrecadação de recursos financeiros.

OUTRAS NECESSIDADES:

Investimento em infraestrutura e equipamentos:

  • Construção de uma quadra poliesportiva simples.
  • Aquisição de um microtrator, equipado com roçadeira e cultivador para limpeza da chácara e uso na horta.

Fonte: Lar Jesus Menino

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever