19.5 C
Brasília
06 dez 2025 03:18

DF tem primeira morte por coronavírus. Há 242 casos confirmados

Secretaria de Saúde divulgou nesta sexta (27/03) novas informações sobre a pandemia na capital

Por Lillian Tahan e Gabriela Furquin

Foi registrado, nesta sexta-feira (27/03), o primeiro óbito em decorrência das complicações provocadas pelo novo coronavírus no Distrito Federal. A informação consta no boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde.

A primeira vítima no DF é um homem de 46 anos. Ele veio de um assentamento na Rota do Cavalo e deu entrada na UPA de Sobradinho com quadro de desconforto respiratório e febre.

Já internado, o quadro evoluiu para síndrome respiratória grave. O paciente apresentava histórico de hipertensão e diabetes.

De acordo com o documento da Secretaria de Saúde, há 242 casos confirmados na capital do país. Do total registrado no último boletim, nove são infecções graves e outros nove estão em situação crítica.

Entre os pacientes contaminados, 27 têm mais de 60 anos. Na faixa etária de 41 a 50 anos, são 60 infectados. A maioria dos casos, 79, é de pessoas entre 31 e 40 anos. Outros sete indivíduos têm de 11 a 20 anos.

Confira:

Em entrevista coletiva virtual realizada nesta sexta-feira (27/03), o secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, comparou o combate ao novo coronavírus a um cenário de conflito bélico. “Estamos vivendo uma guerra, essa pandemia é uma verdadeira guerra”, disse.
Fonte: Metrópoles

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...