Por Kleber Karpov
A direção do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) abriu (19/Jan) as inscrições para o processo seletivo de médico pediatra. O certame visa compor cadastro reserva com remuneração bruta de R$ 18.115,68 para jornada de 24 horas semanais. Os interessados devem se cadastrar exclusivamente pelo portal oficial da instituição até o dia 25 de janeiro.
Os candidatos devem possuir graduação completa em Medicina e registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM). A seleção exige residência médica concluída na especialidade ou título emitido pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Profissionais que concluem a residência até março de 2026 também podem realizar a inscrição.
A gestão exige experiência mínima de seis meses em atendimento de urgência e emergência. O edital aponta que o certificado do curso Pediatric Advanced Life Support (PALS) funciona como um diferencial na pontuação. O regime de contratação deve seguir as modalidades determinada, indeterminada ou intermitente.
Benefícios e prazos
O pacote remuneratório inclui auxílio-transporte, auxílio-alimentação e abono semestral aos contratados. O instituto também oferece folga no mês de aniversário e acesso a um clube de benefícios com descontos em parceiros. A validade do cadastro reserva deve atender à demanda assistencial das unidades de saúde.
As inscrições ocorrem por meio do portal de processos seletivos do IGESDF. O fortalecimento das equipes médicas busca garantir assistência pediátrica segura à população do Distrito Federal. A seleção segue as normas estabelecidas no Edital nº 001/2026.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










