19.5 C
Brasília
06 dez 2025 02:36

Comitê de Governança da Saúde debate integridade e apresenta resultados

Encontro reúne subcomitês para discutir gestão de riscos e metas para 2026

Por Kleber Karpov

O Comitê Interno de Governança (CIG) da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) promoveu, nesta quarta-feira (03/Dez), reunião temática com os Subcomitês de Assessoramento Técnico para apresentar os resultados do segundo quadrimestre de 2025. O evento ocorreu no auditório do Hemocentro e abordou temas como gestão de riscos, ética e integridade no serviço público.

O secretário-adjunto de Governança em Saúde, José Ricardo Baitello, destacou o objetivo do encontro em promover reflexão e capacitação técnica para os servidores. “As reuniões temáticas buscam promover um espaço de reflexão, capacitação e alinhamento institucional por meio de palestras e debates voltados ao fortalecimento das práticas de governança, integridade e gestão de riscos na SES-DF”, explicou.

A programação incluiu palestra sobre gestão de riscos na saúde pública e a aplicação prática na governança da pasta, ministrada por Robson Gama Júnior, da Coordenação de Auditoria de Riscos e Integridade da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).

A especialista em Direitos Humanos Mariana Covre discorreu sobre ética e integridade no serviço público. A professora abordou a cultura institucional, ações de prevenção e a integridade como valor fundamental na administração.

Desafios e metas

Os subcomitês de Ética e Integridade, Compras e Contratações, Privacidade e Segurança da Informação, Sustentabilidade, Contratualização e Transformação Digital apresentaram os balanços do período. O grupo debateu ainda os desafios e as metas pactuadas para 2026.

“As reuniões dos subcomitês do CIG visam fomentar a adoção de boas práticas nos processos internos, incentivar a tomada de decisão baseada em evidências. Além disso, esses eventos reforçam a cultura de transparência, ética e eficiência na gestão pública para aprimorar os resultados entregues à sociedade”, acrescentou o gestor.




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...