Por Kleber Karpov
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) publicou, nesta quinta-feira (30/Out), no Diário Oficial do DF, o aviso de abertura de um pregão eletrônico para a aquisição de medicamentos à base de canabidiol. O certame, com valor estimado de R$ 2,32 milhões, visa garantir o tratamento de pacientes com tipos específicos de epilepsia na rede pública. As propostas serão abertas em 11 de novembro.
Detalhes da licitação
O valor total estimado para a compra do produto é de R$ 2.324.483,00. Conforme o documento, o medicamento deve ser fornecido em solução oral, nas concentrações de 50 e 200 mg/ml, disponibilizado em frasco com seringa dosadora ou em solução de gotas.
As empresas interessadas já podem enviar as propostas por meio do site compras.gov.br. A abertura e análise das propostas ocorrerá no dia 11 de novembro, às 8h30.
Público-alvo do tratamento
A aquisição pela SES-DF é destinada a pacientes portadores de epilepsias, nos casos específicos em que há evidência científica de eficácia da substância.
Serão atendidos pacientes diagnosticados com epilepsia mioclônica severa da infância (Síndrome de Dravet), Síndrome de Lennox-Gastaut e epilepsia associada à Esclerose Tuberosa.
Segundo a pasta, a iniciativa tem o intuito de manter o abastecimento regular da SES-DF, de forma ininterrupta, bem como garantir a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










