Por Kleber Karpov
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) promoverá, em 25 de outubro, a “I Corrida e Caminhada pela Saúde”, um evento gratuito que ocorrerá no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A iniciativa tem como objetivo central incentivar a adoção de hábitos saudáveis por meio da prática regular de atividades físicas e aproximar o Sistema Único de Saúde (SUS) da população do Distrito Federal.
Promoção do autocuidado
O evento foi concebido para alinhar a prática esportiva com ações educativas voltadas à prevenção de doenças e ao autocuidado. A programação busca reforçar as campanhas mensais de saúde já promovidas pela pasta, criando uma cultura de saúde mais consciente e sustentável entre os cidadãos.
Além de estimular um estilo de vida mais ativo, a corrida e caminhada visam fortalecer o vínculo entre a Secretaria de Saúde e a comunidade. A aproximação com o público será realizada por meio de experiências participativas e educativas, que demonstram o papel do SUS na promoção do bem-estar coletivo.
Como participar
A atividade é aberta a todos os públicos, incluindo adultos, jovens, idosos, crianças e pessoas com deficiência, além dos próprios servidores da SES-DF. O percurso será de 4 quilômetros, e os primeiros 400 inscritos receberão um kit com camiseta, boné e squeeze, que será entregue no dia do evento, das 7h30 às 8h30. A participação na caminhada é livre, mesmo para quem não realizar a inscrição prévia.
O evento contará ainda com oito tendas temáticas, onde serão oferecidas ações educativas, interativas e recreativas. As atividades nas tendas estarão alinhadas às campanhas de saúde vigentes, com o propósito de disseminar conhecimento e conscientização sobre hábitos saudáveis.
Serviço: I Corrida e Caminhada pela Saúde
Data: 25 de outubro (sábado)
Horário: 8h às 12h
Retirada do kit: 7h30 às 8h30
Local: Parque da Cidade Sarah Kubitschek – Estacionamento 10
Inscrições: I Corrida e Caminhada pela Saúde.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;













