Por Kleber Karpov
O Distrito Federal vive três meses de bola rolando e emoção nas categorias de base. O Festival Esportivo BSB, que começou em 27/Set, segue até o fim de dezembro com um total de 286 jogos, reunindo mais de 70 jogadores em cinco categorias: Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. A grande final está marcada para o Estádio Bezerrão, no Gama.
Promovido pelo Instituto Sociocultural Humanidade Diversificada e Unida (HDUN), o festival conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL-DF) e é considerado o torneio de base mais tradicional da região. A iniciativa busca incentivar hábitos saudáveis, fortalecer a cidadania e abrir portas para novos talentos do futebol.
O secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, destacou a importância da competição para o fortalecimento do futebol de base. “O Festival Esportivo BSB é mais do que um campeonato. É um espaço de inclusão, de formação de cidadãos e de descoberta de talentos que podem, no futuro, representar Brasília e o Brasil. O Governo do Distrito Federal apoia e valoriza iniciativas que levam o esporte para as comunidades e transformam a vida de crianças e jovens por meio da prática esportiva”, afirmou.
As partidas ocorrem em oito campos diferentes do DF e do Entorno, incluindo: Cruzeirinho, Alvorada e Arena 50 (Gama), Arena DVO (Santa Maria), Campo Gramadinho (Brazlândia), Gedel e CP (Luziânia) e Centro Poliesportivo Municipal Céu Azul (Valparaíso).
A organização estima que o festival impacte diretamente 70 atletas a partir dos seis anos de idade e mobilize cerca de 700 pessoas, entre familiares, amigos e comunidade, que acompanham cada rodada e tornam o evento ainda mais vibrante.
Mais informações sobre a programação, resultados e detalhes da competição estão disponíveis no site oficial festivalesportivobsb.com.br.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










