Por Kleber Karpov
A Secretaria Extraordinária do Consumidor, por meio do Procon-DF, iniciou nesta segunda-feira (29/Set) um mutirão de negociação de dívidas em parceria com a Neoenergia Brasília. A ação, que vai até 10 de outubro, permite que consumidores residenciais e comerciais com débitos entre R$ 1 mil e R$ 50 mil renegociem suas pendências com condições facilitadas, incluindo entrada de 15% e parcelamento em até 24 vezes.
Canais de atendimento
A negociação pode ser feita presencialmente, sem necessidade de agendamento prévio, em diversos locais. Os postos incluem as sete unidades do Na Hora, a sede do Procon no Venâncio Shopping e as lojas da Neoenergia no Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Samambaia e Lago Sul. Além disso, o serviço está disponível pela internet, no portal Negocie On-line da concessionária.
Atender à população
De acordo com o secretário do consumidor, Gilvan Maximo, a iniciativa foi organizada para atender a uma demanda expressiva da população do Distrito Federal.
“Ao assumir a Secretaria do Consumidor e as demandas do Procon, logo percebemos a preocupação da população do DF com as dívidas relacionadas ao consumo de energia. Organizamos esse mutirão para atender a população e auxiliar os consumidores, com a estrutura e intermediação técnica do Procon-DF, a resolverem suas pendências e sanarem suas dúvidas com a Neoenergia”, disse o secretário.
Serviço: Mutirão de Renegociação de Dívidas com a Neoenergia
Data: 29/09 a 10/10/25
Locais: Sede do Procon e da Secretaria do Consumidor, no Venâncio Shopping; postos do Na Hora; lojas da Neoenergia Brasília; portal Negocie On-line (neobrasilia.negocieonline.com
Horário:
Procon sede: de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
Postos do Na Hora: de segunda a sábado de 7h às 16h.
Lojas da Neoenergia Brasília: de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, e aos sábados, de 9h às 13h.
Portal Negocie on-line: até 23:59 do dia 07 de outubro.
Requisitos: Negociação










