19.5 C
Brasília
06 dez 2025 02:28

Parque da Cidade recebe evento fitness neste fim de semana

Aulas gratuitas, corridas, música ao vivo e praça de alimentação tomam conta do Estacionamento 11, no sábado (2) e no domingo (3)

O Parque da Cidade será tomado por energia boa e muito movimento neste fim de semana, com a chegada do Park Fitness, nova etapa da programação do Parque Estações. No sábado (2) e no domingo (3), o Estacionamento 11 se transformará em um espaço de saúde, bem-estar e diversão, com entrada gratuita, praça de alimentação, música e atividades para todas as idades. O evento também é pet friendly.

A ação é organizada pelo Instituto Social Avançar, com execução do projeto Parque Estações a cargo do Instituto Conecta, e conta com o apoio da Secretaria de Esporte (SEL-DF) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF).

“Estamos felizes em apoiar mais uma etapa do Parque Estações. O Park Fitness reforça nosso compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida da população, levando atividades físicas, cultura e lazer para um dos espaços mais queridos do Distrito Federal. Queremos ver a cidade cada vez mais ativa e integrada com seus parques”, destaca o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira.

Quem passar por lá vai encontrar uma programação que inclui aulas coletivas, encontros com comunidades de corrida, feira de produtos saudáveis, sorteios, massagens, DJ ao vivo e dois shows por dia.

O Park Fitness é a segunda etapa do Parque Estações, projeto que transforma semanalmente o Parque da Cidade em um grande centro de experiências gratuitas, voltadas ao bem-estar, cultura, gastronomia e lazer

No sábado, o grupo de corrida Somma abre a programação às 6h30, seguido por um revezamento animado com a galera da Offline, às 8h30. No domingo, o The Corre garante aquele treino descontraído, também às 8h30.

Confira a programação de aulas:

Sábado (2)
• 10h – Funcional com a equipe Power Fight
• 11h – Dança com o FitDance

Domingo (3)
• 9h30 – Yoga com o Método YU
• 10h30 – Kangoo Jump com Lenon Rocha
• 11h30 – FitDance

Durante toda a manhã, o público poderá aproveitar uma mesa de frutas, água à vontade, sorteios especiais e uma equipe de massoterapeutas para relaxar no pós-treino. Tudo isso ao som de um DJ residente.

Shows ao vivo:
• Das 13h às 16h: Bira Cidade e Banda (samba e pagode)
• Das 17h às 20h: Ageu Music e Banda (MPB, pop rock, sertanejo e hits nacionais)

A estrutura do evento também conta com praça de alimentação, além de espaço livre para os pets, que devem estar na coleira.

Parque Estações

O Park Fitness é a segunda etapa do Parque Estações, projeto que transforma semanalmente o Parque da Cidade em um grande centro de experiências gratuitas, voltadas ao bem-estar, cultura, gastronomia e lazer. A estreia foi com a Arena Noivas, que encantou o público com desfiles, exposições e casamentos à beira do lago.

Na próxima semana, de 8 a 10 de agosto, será a vez do Safras do Cerrado, que destaca sabores e saberes do Centro-Oeste, com produtores de vinhos, cafés, queijos, doces e cervejas artesanais. Depois vêm o Florescer + Coffee Brasília (15 a 17 de agosto), voltado ao bem-estar emocional e cafés especiais, e o encerramento será com o InterFashion (22 a 24 de agosto), reunindo moda, desfiles e novas tendências em uma passarela ao ar livre.

“A ideia do Parque Estações é justamente essa: transformar o Parque da Cidade em um espaço de encontros e experiências, com eventos gratuitos e acessíveis, valorizando talentos locais e promovendo saúde, cultura, gastronomia e lazer em um único lugar”, afirma Eduardo Moreira, presidente do Instituto Conecta.

Park Fitness | Parque Estações
• Data – Sábado (2) e domingo (3)
• Horário – A partir das 6h30
• Local – Estacionamento 11 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek
• Entrada –  Gratuita e aberta ao público

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...