22.5 C
Brasília
05 dez 2025 13:38

Arraiá, Chico César e mais na programação cultural do fim de semana

O fim de semana está repleto de opções de lazer e cultura para o brasiliense se divertir. Além de exposições fotográficas e peças teatrais e cinema tradicionalmente oferecidos pelos equipamentos públicos do Distrito Federal, o destaque vai para a terceira edição do festival Canto a Canto, na Casa do Cantador, e para o Arraiá Chapéu de Palha, um dos maiores festivais de quadrilhas do quadradinho.

Arte: Divulgação

De sexta-feira (22) a domingo (24), o DF vai receber um dos maiores festivais de quadrilhas. O Arraiá Chapéu de Palha vai reunir o melhor dos festivais juninos na capital federal. O evento será no estacionamento do Estádio Bezerrão, no Gama, com entrada social mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

A programação do arraiá está repleta de atrações para todos os públicos, com bandas, cantores, exposições e apresentações de quadrilhas juninas do DF e de Goiás. Para conferir o cronograma completo do evento, acesse a página oficial nas redes sociais.

O festival Canto a Canto ocorre neste sábado (23), a partir das 16h. A atração principal será o paraibano Chico César. O artista é um símbolo da música brasileira mundo afora e traz a Brasília várias influências e diferentes estilos. O evento será na Casa do Cantador, em Ceilândia, com entrada gratuita.

O filme ‘Oldboy’ está em cartaz no Cine Brasília, com sessões às 14h30 | Foto: Divulgação/Cine Brasília

Para quem quer uma alternativa mais tranquila, o Cine Brasília é uma excelente pedida. Oldboy, aclamado filme de 2003 que abriu para o mundo a riqueza da cultura sul-coreana, dirigido por Park Chan-wook, está de volta às telas de cinemas em todo o Brasil e o Cine Brasília é uma das casas a exibir a obra em uma versão remasterizada em 4K para celebrar os 20 anos de seu lançamento. O filme fica em cartaz até 29 de setembro com sessões às 14h30.

Já no Espaço Cultural Renato Russo, o brasiliense pode conferir a exposição Pele, Barro, Pedra, Grafite, Rio, que apresenta exposições individuais simultâneas de cinco artistas. As exposições destacam a importância da materialidade nas pesquisas das artistas, cada uma delas com abordagens poéticas e trajetórias distintas. A classificação é livre e a entrada, gratuita.

No Espaço Cultural Renato Russo, a exposição ‘Pele, Barro, Pedra, Grafite, Rio’ tem entrada gratuita | Foto: Divulgação

Em nome da diversidade, a Frente Bissexual Brasileira promove o 1º Encontro Nacional do Movimento Bissexual Brasileiro. O evento tem como objetivo ampliar as articulações organizadas das comunidades monodissidentes e em especial da bissexual. Sobre o tema, o grupo promoveu uma exposição gráfica, até 30 de setembro, das 10h às 20h no mezanino da praça central do Espaço Cultural Renato Russo. A entrada é gratuita.

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...