14.5 C
Brasília
19 jun 2024 10:38


IGESDF lança política de responsabilidade social

Meta principal é atender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Por Bruno Laganá

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) realizou nesta terça-feira (28) o lançamento de sua Política de Responsabilidade Social. Abriram o evento o Diretor-Presidente do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Jr., o Vice-presidente, Caio Valério Gondim Reginaldo Falcão, e o Coordenador de Compliance e Governança, Eduardo Luiz Corrêa.

A Política de Responsabilidade Social é o principal documento que estabelece as diretrizes e orientações para as ações a fim de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS preconizados pela Organização das Nações Unidas. O documento já encontra-se disponível no site do Instituto para conhecimento de colaboradores, prestadores de serviço e do público em geral.

Durante a abertura, o diretor-presidente do IgesDF, Dr Juracy Cavalcante Lacerda Jr afirmou que a definição da política é um marco para o Instituto. “O caminho que estamos trilhando perpassa pela participação, união e integração de todos os colaboradores. É importante fortalecer as nossas ações. Muito em breve todos estaremos colhendo os frutos do que está sendo plantado agora”, disse.

De acordo com o coordenador de Compliance e Governança do Instituto, Eduardo Luiz Corrêa, o lançamento da política de responsabilidade social do IgesDF é parte importante no desenvolvimento e crescimento do Instituto. “É importante salientar que já desenvolvemos várias ações acerca da responsabilidade social e o intuito principal nessa política é fortalecer as ações que já são desenvolvidas como o projeto Acolher, o projeto Humanizar, e o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos”, exemplificou Corrêa.

Legenda: coordenador de Compliance e Governança do Instituto, Eduardo Luiz Corrêa/ Crédito: Davidyson Damasceno – IgesDF.

Ainda segundo Corrêa, o próximo passo é a elaboração de um plano detalhado de responsabilidade social e o envolvimento de todos os colaboradores, prestadores de serviço e até mesmo fornecedores para que façam parte dessa iniciativa. “Precisamos desenvolver novas ações acerca da responsabilidade social. São elas que vão nos ajudar a pensar no futuro e no que o IgesDF pode realizar para alcançar as diretrizes da ONU.

O evento contou ainda com uma palestra ministrada pela Subcontroladora de Governança e Compliance na Controladoria-Geral do Distrito Federal(CGDF), Cecília Fonseca, que falou sobre a importância de uma política de responsabilidade social e deu exemplos sobre como foi realizada a implantação das ações da área dentro da CGDF.

Legenda: Colaboradores e convidados participaram do lançamento da Política de Responsabilidade Social / Crédito: Davidyson Damasceno.

A Gerente Geral de Humanização e Experiência do Paciente do IgesDF, Anucha Soares, falou sobre o projeto Humanizar, uma das ações que o Instituto já vem realizando e que tem como objetivo receber os pacientes de forma acolhedora e atenciosa nas emergências, ambulatórios e recepções de todas as suas unidades.

“É importante que todos conheçam a política de responsabilidade social para entender o que o IgesDF espera alcançar e saibamos o que é possível fazermos juntos. Com isso, poderemos desenvolver o plano que vai direcionar o Instituto em suas principais ações de fortalecimento na área”, encerrou Corrêa.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever