14.5 C
Brasília
20 jun 2024 04:08


Prorrogadas inscrições para cursos de fotografia e informática para mulheres em São Sebastião

Aulas do Projeto Acolhe ocorrerão de 10 a 27 de junho e inscrições podem ser feitas até o dia 10; objetivo da iniciativa é capacitar e apoiar público feminino em situação de vulnerabilidade

Em junho, o Projeto Acolhe DF oferecerá aulas de fotografia e informática, além de palestras e atendimentos psicossociais, para mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade em São Sebastião. As aulas, inicialmente previstas para 27 de maio, agora vão ser realizadas de 10 a 27 de junho, com inscrições disponíveis até o dia 10. A realização do Projeto Acolhe é do Instituto Evolui, com apoio da Secretaria da Mulher (SMDF). Por meio da iniciativa, a ideia é promover capacitação e transformação social, impactando positivamente na vida das participantes.

“Capacitar e apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade é essencial para promover a autonomia e garantir uma rede de proteção eficaz. O Projeto Acolhe DF é uma oportunidade valiosa para transformar vidas e construir um futuro mais justo e igualitário para todas”

Giselle Ferreira
secretária Mulher

As aulas vão ocorrer ao lado do Restaurante Comunitário. Os cursos serão ministrados nos turnos matutino (das 8h às 12h) e noturno (das 18h às 22h), com palestras e atendimentos psicossociais no período da tarde. Quem se interessar deve realizar a pré-inscrição no Sympla neste link e confirmar a matrícula presencialmente, na Administração Regional de São Sebastião, a partir de 3 de junho.

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destaca a importância dessa iniciativa: “Capacitar e apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade é essencial para promover a autonomia e garantir uma rede de proteção eficaz. O Projeto Acolhe DF é uma oportunidade valiosa para transformar vidas e construir um futuro mais justo e igualitário para todas”, disse.

Além de capacitar as alunas com as aulas, o projeto visa, por meio das palestras e dos atendimentos psicossociais, democratizar o acesso a políticas públicas de proteção aos direitos humanos e promover a cidadania.

“Queremos fortalecer o enfrentamento às drogas a nível local, fomentando a discussão sobre o assunto com famílias e proporcionando grupos de apoio para trocas de experiência”, comenta Ocimar Diógenes, presidente do Instituto Evolui.

Serviço

Projeto Acolhe DF
– Período de atividades: 10 a 27 de junho
– Local: ao lado do Restaurante Comunitário de São Sebastião
– Inscrições: gratuitas, mediante pré-inscrição pelo Sympla até 10 de junho e confirmação da matrícula de forma presencial na Administração Regional de São Sebastião, a partir de 3 de junho.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever