14.5 C
Brasília
20 jun 2024 03:10


Prazo para OSCs entregarem documentos para serviço de acolhimento termina na segunda (27)

Entrega de documentação para edital da Sedes deve ser digital; abertura dos envelopes será transmitida pelo YouTube da Sedes-DF

Termina na próxima segunda-feira (27), às 18h, o prazo para as organizações da sociedade civil (OSCs) entregarem documentação de participação no edital para serviço de acolhimento para adultos e famílias em abrigo institucional ou pernoite.

Para dar celeridade ao processo de contratação, além de padronizar processos, os documentos entregues devem estar em formato digital e armazenado em pen drive, que será devolvido à OSC após término do processo de seleção. As interessadas deverão entregar as propostas à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes), na SEPN 515, Lote 2, Bloco B, Edifício Espaço 515, subsolo, Asa Norte.

Na ocasião, haverá envelopes que serão lacrados com os dispositivos no ato da entrega. O presidente da comissão de seleção, Antônio Cezar, detalha as vantagens dessa medida para as propostas: “Com a entrega da documentação em formato digital, podemos acelerar os trabalhos de avaliação e julgamento, finalizando o processo de seleção sem atrasos, além de agilizar a conferência desses documentos e padronizar o formato de entrega das propostas”.

A abertura dos envelopes, que faz parte da transparência do processo, será transmitida às 18h30, ao vivo, pelo canal da Sedes no YouTube,  onde ficará disponível. O link será disponibilizado no dia da transmissão no site e redes sociais da pasta.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, aproveitou para convocar os interessados para participarem do certame e também falou da importância do chamamento público: “Este edital é inédito no DF e histórico pela quantidade de vagas. Então, é muito importante que as OSCs se informem, participem e, principalmente, não percam o prazo de entrega da documentação. A ideia é podermos, o quanto antes, atender mais famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua com um acolhimento digno que contribua para a conquista das autonomias destes públicos”.

Além da ampliação das vagas em abrigos, a novidade do certame é o lançamento do pernoite, voltado ao acolhimento temporário de pessoas em situação de rua durante a noite, das 19h às 7h, todos os dias, incluindo fins de semana e feriados

Edital

Em abril, a secretaria publicou edital para ampliar as vagas de acolhimento institucional para população em situação de rua no Distrito Federal. Serão duas mil novas vagas, no total, para oferta do serviço de acolhimento para adultos e famílias em abrigo institucional ou pernoite.

Além da ampliação das vagas em abrigos, a novidade do certame é o lançamento do pernoite, voltado ao acolhimento temporário de pessoas em situação de rua durante a noite, das 19h às 7h, todos os dias, incluindo fins de semana e feriados. No local, eles poderão passar a noite e dormir em quartos com camas limpas, fazer higiene pessoal, tomar banho e de ter acesso a duas refeições diárias (jantar e café da manhã), a serviços e benefícios da política de assistência social e de outras áreas, como saúde, educação, trabalho e renda.

Serviço

Entrega de documentação: até as 18h da segunda-feira (27)
Local: SEPN 515, Lote 2, Bloco B, Edifício Espaço 515, subsolo, Asa Norte
Transmissão da abertura dos envelopes: 18h30 da segunda-feira (27), por meio de link disponibilizado no dia.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever