25.5 C
Brasília
14 jun 2024 18:53


Abertura da Semana da Enfermagem exalta força e luta da categoria do Distrito Federal

Solenidade realizou a cerimônia da lâmpada, que simboliza a história e o legado de Florence Nightingale

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) deu início à Semana da Enfermagem na noite de quinta-feira, 16/5, durante uma cerimônia marcada pela força e luta da Enfermagem do Distrito Federal. Neste momento, voltamos nossas homenagens às duas figuras históricas: a mãe da Enfermagem moderna Florence Nightingale e a pioneira da Enfermagem no Brasil Anna Nery, mas também, é momento de reconhecer a força, a resistência e a luta em defesa das prerrogativas e da valorização efetiva da categoria.

Abertura da Semana Nacional da Enfermagem – Foto: Cofen

“Enquanto nos reunimos nesta solene abertura, é essencial ressaltar o diálogo e união como ferramentas fundamentais para enfrentar os nossos desafios. Que esta semana seja não apenas um momento de celebração, mas também um chamado à ação, inspirando-nos a continuar na luta por uma Enfermagem mais valorizada e respeitada”, pontuou o presidente do Coren-DF Elissandro Noronha.

Representando o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o conselheiro João Batista defendeu a total efetivação do piso salarial. “É essencial que a Enfermagem brasileira siga mobilizada para vencer os obstáculos que impedem a aplicação integral do piso. Cobrem os parlamentares, participem do debate público, o piso é justo e merecido”, ressaltou.

Com o tema “O impacto das tecnologias para o futuro da Enfermagem: Formação, Ética e Cuidado”, a solenidade realizou a cerimônia da lâmpada, que simboliza a história e o legado de Florence Nightingale, só que desta vez, com uma lâmpada de LED, representando a inovação e a tecnologia que fazem parte da Enfermagem contemporânea.

“Neste ano, temos o privilégio de apresentar uma programação ainda mais enriquecedora, repleta de atividades que visam valorizar o trabalho dos nossos enfermeiros e enfermeiras. Além das tradicionais homenagens, receberemos uma apresentação teatral, proporcionando momentos de descontração e leveza em meio às responsabilidades do cotidiano. Contudo, não esqueçamos do aspecto científico que norteia nossa profissão. Esse evento oferece uma programação de cursos e palestras que visam aprimorar ainda mais nossos conhecimentos, garantindo assim um atendimento de excelência”, concluiu o vice-presidente do Coren-DF Alberto César Lopes.

A noite contou, ainda, com a apresentação da cia de comédia Os Melhores do Mundo. A atração teve o objetivo de proporcionar, além da programação científica, um momento de descompressão aos profissionais. As atividades seguiram durante a  sexta-feira, 17/5, com palestras e homenagens, além de cursos online todos os dias, com certificação, até o fim do mês.

SourceCofen

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever