25.5 C
Brasília
14 jun 2024 19:41


Pontos da Novacap têm funcionamento 24h para receber doações para o RS

Qualquer pessoa pode doar na tenda instalada em frente à companhia, na Epia, sentido Candangolândia, ou na portaria da empresa pública

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) continua empenhada em arrecadar doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A partir de agora, a tenda montada na frente da portaria principal da empresa pública passa a funcionar 24 horas, inclusive aos sábados e domingos, sem data para encerrar as atividades.

“Percebemos que muitas pessoas nos procuravam após o horário de trabalho, já durante a noite. Por isso, decidimos estender o horário de arrecadação, que, antes, era somente até as 17 horas”, explica o presidente da Novacap, Fernando Leite. “Nossa sede está às margens da Epia, em uma área de intenso fluxo de veículos. A tenda está estrategicamente instalada em um ponto onde o motorista gasta o mínimo de tempo para fazer sua doação e seguir seu caminho”, completa o gestor.

Quem trabalha na Novacap tem cinco pontos internos para doação, mas população em geral pode entregar os donativos em tenda na frente da companhia | Fotos: Kiko Paz/Novacap

Até as 22h, uma equipe vai ficar de prontidão na tenda. Após esse horário e durante a madrugada, os produtos podem ser entregues na portaria, na lateral na estrutura montada.

Os colaboradores da Novacap ainda podem deixar os itens dentro da empresa. As doações estão sendo coletadas pelos órgãos públicos e serão transportadas pelo avião da Força Aérea Brasileira para as cidades atingidas. Na Novacap, os pontos de arrecadação estão localizados em cinco pontos internos (presidência, diretoria de urbanização, diretoria de edificação, departamento de gestão de pessoas e departamento de transportes), para todos os colaboradores que quiserem e puderem contribuir com essa rede do bem. Além disso, há também dois pontos externos nas portarias da sede da Novacap e do Viveiro I. Pessoas de fora da companhia também podem doar.

Cerca de uma tonelada de produtos já foi arrecadada em poucos dias de funcionamento. A partir dos próximos dias, a companhia inicia o transporte para os locais onde a Campanha Brasília pelo Sul, idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, criou para receber as arrecadações.

Brasília pelo Sul

O Comitê de Emergência Brasília pelo Sul foi instituído pelo governador Ibaneis Rocha no dia 7 deste mês, com o objetivo de arrecadar doações destinadas às vítimas das enchentes que desde abril atingem o Rio Grande do Sul. O comitê é composto por 22 órgãos e diversas entidades da sociedade civil organizada, sendo coordenado pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Gabinete do Governador e com ações lideradas pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha.

Segundo o comitê, os itens mais necessários no momento são água potável, alimentos não perecíveis, leite em pó, mamadeiras e bicos, fraldas infantis e geriátricas, absorventes e roupas íntimas, material de higiene pessoal e limpeza, calçados, roupas de cama, toalhas de banho e cobertores, colchões e rações para animais.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever