25.5 C
Brasília
14 jun 2024 18:56


Desfile de Hanbok coreano: Primeira vez no País

A Embaixada da Coreia do Sul em Brasília promoveu o Festival do Hanbok (Fashion Show do Hanbok) nos dias 14 e 15 de maio de 2024, que é um desfile de roupas coreanas tradicionais e coloridas apresentadas em um desfile. Na ocasião modelos coreanas e  brasileiras  desfilaram com as roupas tradicionais no teatro do bancários na capital federal . Em deferência as relações Brasil e Coreia, um Hanbok foi confeccionado especialmente com as cores da bandeira brasileira. A diversidade do Brasil  também foi um ponto forte  já que o desfile contou com modelos de diferentes regiões do Brasil.

Desfile de Hanbok coreano – Fotos: Divulgação

Hanbok é um tradicional vestido , originário da Coreia,  é caracterizado por cores vibrantes, linhas simples e ausência de bolsos. Embora o termo signifique literalmente “roupas coreanas”, muitas vezes é usado para se referir especificamente ao hanbok  é utilizado em eventos formais  ou semi formais durante as festas e celebrações tradicionais. O hanbok moderno não segue exatamente o mesmo estilo usado no passado  uma vez que passou por diversas mudanças no decorrer do século XX.Ele é composto pelo jeogori(que se refere à parte de cima), a chima, a saia baji (que se refere à calça) e o po (que é um termo genérico para robe . Existem também outros componentes e acessórios, mas são utilizados com menos frequência.

História

O Hanbok como traje não possui uma data certa de origem, visto que incialmente era um termo utilizado para abranger todo tipo de vestimenta tradicional coreana a partir do século XIX, quando os portos da província coreana se abriram e a cultura ocidental  adentrou seu território. Por isso, a palavra passou a ser usada como um termo para diferenciar a moda ocidental da tradicional.


O festival Fashion de Hanbok , já aconteceu em vários países , como França , Dubai, Itália e foi exibido pela primeira vez no Brasil. Os participantes do evento puderam também apreciar a culinária coreana e um pequeno show a parte do Embaixador Coreano Lim Ki mo, que cantou músicas brasileiras , desta vez com a música de Alceu Valença “Anunciação”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever