13.5 C
Brasília
28 maio 2024 07:19


TCDF promove curso para gestores da SES para elevar a qualidade dos serviços de saúde no DF e evitar falhas em compras públicas

Por Polyana Resende

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) lançou um projeto educacional especial voltado aos gestores de contratos da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF). A ideia é aprimorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população e evitar as principais falhas cometidas em aquisições públicas de insumos, equipamentos e serviços na área. Marcado para os dias 2, 3 e 4 de julho, o curso Gestão de Contratos de Saúde será realizado na sede da Escola de Contas do TCDF (Escon), das 14h às 18h. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de junho pelo portal da Escon: https://escon.tc.df.gov.br/

A iniciativa surge em resposta aos erros recorrentes identificados em auditorias e fiscalizações realizadas pelo Tribunal. O foco do treinamento é fornecer, aos gestores, os conhecimentos e habilidades necessárias para monitorar e fiscalizar os contratos de saúde de forma mais eficiente. Palestras, discussões orientadas, estudos de caso e trabalhos em grupo compõem o programa do curso. É uma oportunidade para reconhecer, por exemplo, situações nas quais deve haver desconto no pagamento aos fornecedores que cometam irregularidades ou não atinjam os resultados pactuados.
O curso será ministrado pelas auditoras de Controle Externo do Tribunal Adriana Magalhães Ribeiro Salles, Luciana Rocha de Melo Alvim e Tarsila Firmino Ely. As instrutoras reúnem experiência e conhecimentos especializados em áreas como auditoria em saúde, gestão pública e ordem jurídica. A abordagem prática e interativa promete oferecer aos gestores uma visão abrangente e qualificada para enfrentar os desafios da gestão de contratos na área da saúde.
A disponibilização do curso reforça o compromisso do Tribunal de Contas do DF em buscar constantemente a melhoria dos serviços de saúde prestados à população, por meio de uma gestão mais eficiente e transparente dos recursos públicos.
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Escon/TCDF pelo telefone (61) 3314-2879 ou e-mail [email protected].

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever