24.5 C
Brasília
15 jun 2024 18:00


Programa Primeiros Projetos está aberto à participação de jovens doutores

Propostas destinadas ao setor de infraestrutura serão recebidas pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) até 7 de junho

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) convida jovens pesquisadores do Distrito Federal que tenham obtido título de doutor nos últimos oito anos a apresentarem propostas para o programa Primeiros Projetos, destinado à infraestrutura. A iniciativa conta com investimento total de R$ 7,5 milhões, e as propostas serão recebidas até 7 de junho.

A fundação vai apoiar projetos em todas as áreas do conhecimento.  Fazem parte do edital aquisição, instalação, modernização, ampliação e recuperação da infraestrutura de pesquisa científica, tecnológica e de inovação. Podem participar doutores de instituições de ensino superior ou de instituições de pesquisa públicas ou privadas sem fins lucrativos, oferecendo suporte à fixação de jovens pesquisadores e à criação de novos grupos.

“Este edital traz perspectivas inovadoras e abordagens criativas, necessárias aos desafios científicos e tecnológicos já existentes na capital”, reforça o presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior. “A FAPDF acredita que investimentos estratégicos como este contribuem com o fortalecimento de novas ideias para o desenvolvimento do Distrito Federal.”

A visão estratégica de jovens pesquisadores residentes no DF, assim como nas áreas do Entorno, impulsiona o desenvolvimento local. Isso permite que esses profissionais compartilhem ideias e recursos para ações em projetos interdisciplinares, contribuindo para o avanço da ciência e da tecnologia na capital federal.

Confira o edital completo.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever