15.5 C
Brasília
20 maio 2024 06:40


DIGO prorroga as inscrições até sexta-feira da próxima semana

O Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás ocorre do dia 12 ao dia 19 de junho de 2024, em Goiânia. As inscrições de filmes podem ser feitas até o dia 10 de maio no site do festival (www.digofestival.com.br)

Publicado em 02/05/2024 às 11h39 – Atualizado em 02/05/2024 às 18h28

A 9ª edição do DIGO está com inscrições abertas para filmes até a próxima sexta-feira (10/Abr). O tema deste ano é “Eu Digo amor é amor”, que levanta a discussão sobre os romances LGBTI+ não serem considerados amor, e esse fato acaba inviabilizando toda a história romântica desses casais. O evento acontece no mês de junho, em diversos espaços de Goiânia.

De acordo com o diretor do festival, Cristiano Sousa, este ano, o festival promete uma experiência ainda mais emocionante e diversificada! ‘‘Estamos preparando muitas novidades emocionantes para o público, incluindo o lançamento do Prêmio Digo Literário, uma oficina literária interessante, podcast ao vivo, além de um encontro de festivais de cinema da América Latina. Teremos também ensaios acadêmicos, espetáculos de teatro inéditos e muito mais”, explica o diretor do DIGO.

O festival busca filmes, curtas de até 25 minutos e longas-metragens, realizados a partir de 2023 que tratem da questão da diversidade sexual e de gênero. Os filmes inscritos não podem estar disponíveis na internet. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de maio, no site do festival (www.digofestival.com.br). O DIGO foi aprovado no Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever