14.5 C
Brasília
28 maio 2024 08:11


Concurso Brasília em Foto premia sete servidores públicos do GDF

Mais de 193 mil votos foram contabilizados em seis dias. Coletânea será exposta no Espaço Qualidade de Vida a partir de quinta (25)

O 3º Concurso Brasília em Foto chegou ao fim e selecionou as sete melhores fotos capturadas por servidores e empregados públicos do Distrito Federal. No total, foram mais de 193 mil votos populares, recorde de todas as edições. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Economia (Seec-DF), por intermédio da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Seec/Sequali) e faz parte das ações em homenagem ao 64º aniversário de Brasília.

A foto que recebeu o maior número de votos, 123.572, foi registrada pela servidora da Secretaria de Educação, Íris Borges. A imagem capturada é o retrato do arco-íris no céu de Brasília, compondo com a natureza e a arquitetura urbana.

A imagem vencedora capturou o arco-íris no céu de Brasília, compondo com a natureza e a arquitetura urbana | Fotos: Divulgação/Seec-DF

“Eu já participei das três edições, na primeira fiquei em segundo lugar; na segunda edição não fui classificada e nesta última fui a vencedora”, lembra. “A foto que apresentei no concurso representa para mim a essência e a energia vibrante de Brasília, sua arquitetura e principalmente o seu céu maravilhoso”, completa Iris Borges.

As sete fotografias serão destacadas em uma mostra especial no Espaço Qualidade de Vida, que será inaugurada no dia 25 de abril, às 15h, no 16º andar do Anexo do Palácio do Buriti. O evento contará com a participação dos 21 servidores que concorreram, bem como a presença de diversas autoridades. As fotos também serão exibidas no site e no perfil oficial do Instagram da Secretaria de Economia.

“A votação e o envolvimento popular no concurso foi um recorde de todas as edições. Isso é gratificante porque demonstra que a população se envolveu no projeto”, avalia o secretário executivo da Sequali, Epitácio Júnior. “Todas as fotos apresentadas expressam um olhar da nossa cidade, que é viva. E cada olhar, revela para nós um momento diferente, uma visão da capital que completou 64 anos no último dia 21”, destaca.

As sete fotografias serão destacadas em uma mostra especial no Espaço Qualidade de Vida, que será inaugurada no dia 25 de abril, às 15h, no 16º andar do Anexo do Palácio do Buriti

Seleção

O 3º Concurso Brasília em Foto foi realizado como parte das comemorações pelo 64º aniversário de Brasília. Puderam participar os servidores efetivos, comissionados, aposentados e empregados públicos dos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal (GDF).

A competição contou com 133 inscritos. As 21 fotos passaram pela curadoria da Comissão de Jurados, que levou em consideração critérios como criatividade, originalidade, aderência ao tema e objetivos do concurso, e foram submetidas à votação popular até o último domingo (21). Os 21 servidores cujas fotos forem selecionadas receberão certificados de participação.

Confira os setes vencedores da 3ª edição do Concurso Brasília em Foto:

1º lugar – Iris Borges – Secretaria de Educação
2º lugar – Antônio Barbosa Júnior – Secretaria de Economia
3º lugar – Kamila Gonçalves Lima de Oliveira – Secretaria de Educação
4º lugar – Naéllem Priscylla da Silva Torres – Secretaria de Justiça e Cidadania
5º lugar – Maria Luiza Silva e Barbosa Vila Real – Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
6º lugar – Carlos Madson Reis – Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
7º lugar – Simone Borges Nascimento – Secretaria de Segurança Pública+

 

22/04/2024 - Concurso Brasília em Foto premia sete servidores públicos do GDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever