26.5 C
Brasília
18 maio 2024 17:07


Hospital Regional de Santa Maria tem credenciamento aprovado para ofertar serviço de Cirurgia Oncológica

Membros da SES-DF fizeram visita técnica para conhecer instalações e estrutura física do local

Por Jurana Lopes

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) teve aprovação para ofertar mais um serviço, o de Cirurgia Oncológica. A aprovação do credenciamento saiu na publicação o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (16). Através da Deliberação Nº 14, datada de 12 de abril de 2024, o Plenário do Colegiado de Gestão da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) aprovou o credenciamento da instituição como Hospital Geral com Cirurgia Oncológica.

O serviço ainda não possui data definida para ter início. Nesta quarta-feira (17), alguns representantes da Secretaria de Saúde fizeram uma visita técnica nas instalações do HRSM para verificar se o hospital possui estrutura física para atender o novo serviço.

“Foi uma visita para eles se certificarem que possuímos o espaço físico. Eles visitaram o Centro Cirúrgico, o Ambulatório e as enfermarias de Clínica Cirúrgica para se certificarem de que o hospital possui enfermarias suficientes para comportar esses pacientes cirúrgicos oncológicos”, explica a gerente geral de Assistência à Saúde, Stephanie Fernandes.

Segundo a gestora, foi uma avaliação prévia do HRSM como um todo com o objetivo de verificar as condições do hospital para realizar o retorno destes pacientes. “Vamos preencher um formulário com algumas informações técnicas e enviar para a SES-DF, que vai dar andamento nisso. Se solicitarem algum tipo de adequação, faremos, para depois eles reavaliarem e então, iniciarmos a contratação de especialistas e abertura do serviço de Cirurgia Oncológica”, esclarece.

O serviço ofertado será de resseção de tumor e posteriormente, se houver indicação, a realização de quimioterapia e radioterapia. Atualmente, o Centro Cirúrgico Geral do HRSM possui seis salas no total, sendo uma delas destinada a pequenas cirurgias. Além disso, são 57 leitos de enfermaria na Clínica Cirúrgica, localizada no 3º andar, destinados para internação pré e pós-operatória.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever