14.5 C
Brasília
28 maio 2024 08:56


Núcleo de Inovação do DF será inaugurado na sexta (19) para conteúdos de educação

Novo espaço da Secretaria de Educação dispõe de recursos tecnológicos para gravação de videoaulas, entrevistas e podcasts

A Secretaria de Educação (SEEDF) passa a contar com o Núcleo de Inovação do Distrito Federal (NIDF), que será oficialmente apresentado nesta sexta-feira (19), às 10h, no auditório do Espaço Cultural Neusa França, no shopping ID. O núcleo foi criado para desenvolver recursos digitais voltados à educação híbrida na rede pública de ensino.

Com equipamentos fornecidos pelo Ministério da Educação (MEC), originários de investimentos no Programa de Inovação da Educação Híbrida do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o NIDF integra a Gerência de Educação a Distância (Gead) da Subsecretaria de Educação Básica (Subeb) da SEEDF.

Os equipamentos disponíveis permitem gravar videoaulas, entrevistas e podcasts, além de outros recursos que poderão dar suporte de qualidade a metodologias ativas e inovadoras na educação, com a possibilidade de alternar as aulas entre atividades presenciais e remotas.

“A implantação do Núcleo de Inovação para educação híbrida proporcionará uma experiência de aprendizado mais flexível e personalizada, adaptada às necessidades e realidades dos estudantes”, afirma a subsecretária de Educação Básica da SEEDF, Iêdes Braga.

O NIDF, que integra a infraestrutura oferecida pela Rede de Inovação para Educação Híbrida (Rieh), programa de inovação educacional do governo federal, também tem como objetivo contribuir com a implementação do Novo Ensino Médio.

Inauguração do Núcleo de Inovação do Distrito Federal (NIDF)

→ Sexta-feira (19), às 10h, no auditório do Espaço Cultural Neusa França no shopping ID.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever