19.5 C
Brasília
15 abr 2024 06:55


Participantes de programa de afroempreendedorismo brilham na Campus Party 2024

Os jovens empreendedores, que fazem parte do Igualando Oportunidades, divulgaram suas startups no maior evento de tecnologia do país

Os jovens empreendedores e participantes do programa de afroempreendedorismo Igualando Oportunidades, Hulda Rode, Guilherme Vicente de Moraes e Yuri Assini, marcaram presença na 6ª edição da Campus Party Brasília (CPBSB6), realizada no Mané Garrincha, que reuniu milhares de entusiastas de tecnologia, inovação e criatividade. Neste ano, o evento teve como tema To Infinity and Beyond (Ao infinito e além, traduzido para o português), ligado à astronomia, em homenagem aos 50 anos do Planetário de Brasília Luiz Cruls.

As startups dos jovens empreendedores, Escreva e Ex Devedor, chamaram a atenção do público. Para Hulda, escritora e cofundadora da plataforma Escreva, que conecta novos autores ao mercado editorial, destacou a importância da Campus Party como vitrine para sua empresa.

“A feira une informação, tecnologia e conhecimento, e é uma grande oportunidade para mostrarmos nossa solução e nos conectarmos com a comunidade”. Ela também mencionou o papel fundamental do projeto Igualando Oportunidades na divulgação da feira e na inscrição da startup.

Já Yuri, fundador da Ex Devedor, startup de educação financeira que auxilia pessoas endividadas, vivenciou um momento especial ao retornar à Campus Party, local onde a empresa nasceu na Maratona de Negócios de 2022. “Estar aqui expondo é muito legal, pois foi onde tudo começou”, relata Yuri. Ele também agradeceu ao projeto Igualando Oportunidades pelo apoio na profissionalização da startup e na conquista de resultados expressivos.

Cristiane Pereira, coordenadora do projeto Igualando Oportunidades, demonstra grande satisfação ao ver o crescimento profissional dos alunos. “É gratificante ver a Hulda e o Yuri brilhando na Campus Party. O projeto busca oferecer ferramentas para que jovens como eles alcancem seus sonhos e contribuam para o desenvolvimento da sociedade”.

Para Leonardo Reisman, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, a presença de empreendedores e startups em eventos dedicados ao setor é essencial. Ele destaca que tais ocasiões servem como plataformas únicas para formação de parcerias estratégicas, desenvolvimento de habilidades em gestão e modelos de negócios, acompanhamento por mentores especializados e ampliação de redes de contato. Reisman enfatiza que, seja para novos empresários em busca de abrir seus negócios ou para aqueles já à frente de suas empresas, a participação nesses eventos é vital. Ela oferece a chance de atrair novos investimentos e assimilar práticas de excelência no mundo do empreendedorismo.

A participação dos alunos na Campus Party 2024 comprova o potencial do projeto Igualando Oportunidades em impulsionar a carreira de jovens talentosos e promover a transformação social por meio da tecnologia e da inovação.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever