27.5 C
Brasília
29 abr 2024 15:52


Campus Party Brasília tem a sua maior edição e desponta como a principal do país

Capital do DF registrou evento com recorde de público e engajamento e caminha para assumir o posto de edição nacional do evento em 2025

A maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo, a Campus Party, encerrou com sucesso a 6ª edição em Brasília. Rumando para se tornar a principal edição nacional, a CPBSB6, realizada em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF), recebeu mais de 145 mil apaixonados por tecnologia, entre os dias 27 e 31 de março. Foram mais de 500 palestras e workshops dedicados a cultura maker, games, educação e empreendedorismo. Ao todo, foram mais de 400 horas de atividades distribuídas entre a Área Open e a Arena Campus.

A Área Open, espaço gratuito da CPBSB6, ofereceu conteúdos ricos e focados em tecnologia, com destaque para a segunda edição do Printer Chef, uma competição gastronômica na qual os participantes criaram alimentos por meio de uma impressora 3D. Além disso, o público teve a oportunidade de se envolver em atividades de entretenimento, como a Arena de Drones Petrobras; a Campus Play, voltada para o universo dos games, simuladores; e a Campus Kids By Include, espaço voltado para o público infantil desenvolver projetos que utilizavam inteligência artificial, canetas 3D e óculos de realidade virtual.

Segundo Tonico Novaes, CEO da Campus Party, o evento em Brasília está em constante crescimento, caminhando para se tornar a principal edição no país. “Nesta edição, procuramos mostrar como a tecnologia está inserida em todos os campos de conhecimento, como astronomia, tema central do evento esse ano, comunicação, mobilidade, prestação de serviços em geral e gastronomia. Isso resultou em conteúdos riquíssimos que atraíram o público em massa durante os cinco dias de evento. Essa sinergia entre a Campus Party e os brasilienses, aliada às caravanas e comunidades, consolida a edição realizada na capital do Brasil como uma das principais do país e uma das maiores do mundo”, exalta Novaes.

O evento recebeu mais de 145 mil pessoas interessadas em tecnologia entre os dias 27 e 31 de março

Para Leonardo Reisman, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, o saldo da 6ª edição da Campus Party Brasília é bastante positivo. “Ao longo destes últimos dias, os milhares de participantes puderam acompanhar mais de 500 palestras sobre as principais tendências de áreas como tecnologia, inteligência artificial, empreendedorismo, ciência e inovação. Dentre elas, a criação de novas carreiras e os impactos da adoção destas tecnologias no mercado de trabalho. Mais do que um evento, a Campus promove a construção de novas comunidades e o engajamento destes atores do nosso ecossistema. E um dos exemplos disto, foi o desenvolvimento de um aplicativo gamificado sobre astronomia feito por equipes montadas durante o evento”, afirma.

Na Arena Campus, mais de 15 mil campuseiros puderam desfrutar de uma internet com capacidade de 20 GB para suas atividades, e acompanharam nos palcos What’s Next, Serpro e Petrobras, além de diversos espaços de workshops produzidos pela organização e comunidades, conteúdos voltados para temas atuais da sociedade, como inteligência artificial, prevenção de fake news, ciência, empreendedorismo, carreiras e games. Entre os principais palestrantes, destaca-se a participação de Ronaldo Lemos, advogado, professor e pesquisador brasileiro especializado em temas como tecnologia, mídia e propriedade intelectual. Lemos foi um dos principais criadores do Marco Civil da Internet.

Na área de games, a CPBSB6 recebeu Wenes Soares, fundador do Crie Seus Jogos; Phelipe Moreira, coach de Free Fire; Gustavo Nenesk, criador de conteúdo premiado internacionalmente e estudioso da Web3. Na área de ciência e educação, a Campus Party Brasília recebeu Duília de Mello, renomada astrofísica extragaláctica, que trouxe sua experiência em pesquisa espacial.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever