17.5 C
Brasília
30 abr 2024 09:11


Após repercussão, Valdemar Costa neto destitui da presidência de diretório do PL de Medicilândia, assassino confesso de Chico Mendes

Por meio das redes sociais, Valdemar de Costa Neto afirma desconhecer caso uma vez que Darci Alves Pereira, réu confesso do assassinato de Chico Mendes, utilizava nome de Pastor Daniel

Por Kleber Karpov

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, destituiu, da presidência de diretório do partido no município de Medicilândia, no interior do Pará, o assassino confesso do seringueiro e ambientalista, Francisco Alves Mendes Filho, o Chico Mendes, morto em 1988, por Darci Alves Pereira, réu confesso do crime, condenado a 19 anos de prisão. Na cidade, Pereira é conhecido por Pastor Daniel.

“Reitero que não tinha conhecimento de que o “Pastor Daniel”, que havia assumido a presidência do PL de Medicilândia, no interior do Pará, era, na verdade, Darci Alves Pereira, ou seja, o indivíduo condenado pelo assassinato do ambientalista Chico Mendes. Agradeço à imprensa por trazer ao meu conhecimento esse importante fato. Informo a todos que Darci Alves já foi destituído do cargo e o pedido de sua desfiliação já foi encaminhado ao TRE local.”, publicou Costa Nego, na rede social X, antigo Twitter.

Repercussão negativa

Chico Mendes em sua casa, em Xapuri (AC), com seus dois filhos, Elenira e Sandino Mendes – Reprodução: Wikipédia

O caso ganhou repercussão após veiculações de reportagens sobre Pereira, na condição de Pastor Daniel, ter assumido a presidência do partido. PDNEws repercutiu reportagem da jornalista Cristiane Prizibisczki, intitulada Condenado pelo assassinato de Chico Mendes assume presidência do PL em Medicilândia (27/Fev). Importante ressaltar que Pereira cumpriu a penas imposta pela Justiça, porém, o caso do assassinato de Chico Mendes, em Xapuri (AC), aos 44 anos.

Caso esse a repercutir mundialmente. Sob o ponto de vista ético, conforme o próprio Costa Neto apontou, tornou insustentável a manutenção na presidência do diretório. A ponto de Costa Neto afirmar ainda, à imprensa, ter afastado Pereira dos quadros do Partido.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever