24.5 C
Brasília
28 abr 2024 13:08


Enfermeiros são selecionados para trabalhar na Alemanha

Processo seletivo foi realizado por meio de acordo de cooperação com o Cofen e divulgado pelo Coren-RN. Aprovados se preparam para atuar em hospitais de cidades alemãs.

A enfermeira Lílian Evelyn Machado foi uma entre os 119 profissionais brasileiros selecionados no recrutamento realizado pela Agência Federal de Empregos da Alemanha para atuar no país europeu. A seleção foi realizada através de acordo de cooperação técnica com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e divulgada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN).

No Rio Grande do norte, além de Lílian, mais duas profissionais foram selecionadas para trabalhar em hospitais da cidades de Bonn.

O processo seletivo já passou pelas etapas de inscrição, reuniões e entrevista presencial com os aprovados, que aconteceu em São Paulo. A próxima etapa será o curso de alemão, em tempo integral, custeado pela empresa, e a realização das provas finais.

Para a enfermeira potiguar, Lílian Machado, que atualmente trabalha no Hospital dos Pescadores em Natal e já atuou na cidade de Florianópolis, morar fora do Brasil nunca foi um sonho, apesar dela considerar uma possibilidade. “Vi por acaso a notícia da seleção no site do Coren-RN e pensei “por que não?”. Decidi participar mesmo achando que não passaria e quando recebi as primeiras respostas positivas tive a certeza de que agarraria aquela oportunidade”, afirma.

Ela também falou que o fato do recrutamento ter sido divulgado pelo Conselho trouxe mais segurança e motivação para seguir adiante no processo. “Agora quero incentivar meus colegas de profissão a vencerem seus medos e aproveitarem oportunidades como essas para melhorarem de vida. Somos uma categoria de profissionais preparados e capazes de dominar o mundo”, finalizou.

Após a conclusão do curso de alemão e das provas, Lílian e os demais aprovados vão solicitar o visto para viajar. Durante o período de reconhecimento do diploma na Alemanha os profissionais vão trabalhar como auxiliares de Enfermagem e depois começam o trabalho como enfermeiros. O salário é gradativo e inicialmente será de R$ 2.408,81 euros.

SourceCOFEN

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever