22.5 C
Brasília
28 abr 2024 23:46


Projeto do Conselho Federal de Odontologia visa internacionalização da odontologia brasileira para EUA e outros países

Segundo Daniel Toledo, advogado especialista em Direito Internacional, a iniciativa pode facilitar a obtenção de vistos EB-1 e EB-2 para profissionais da área

Por Carolina Lara

Durante o 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – CIOSP, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) lançou um projeto para internacionalizar a odontologia brasileira. A iniciativa promete não apenas exportar os serviços de cirurgiões-dentistas brasileiros para países como Estados Unidos, China e Reino Unido, mas também abre novas oportunidades para profissionais que querem exercer suas profissões nessas localidades.

Além de facilitar a exportação de serviços odontológicos, a proposta visa o incentivo para que estrangeiros possam realizar tratamentos no Brasil. O projeto deve iniciar uma série de missões internacionais para firmar acordos e identificar os principais obstáculos que serão enfrentados.

Desafios e soluções

Daniel Toledo, advogado especialista em Direito Internacional – Foto: Divulgação

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, existem desafios burocráticos a serem superados para oficializar a atuação desses profissionais fora do país. “Para os cirurgiões-dentistas brasileiros que veem nos Estados Unidos uma oportunidade de exercer sua profissão, a iniciativa é promissora. No entanto, para uma imigração efetiva, é crucial que esses profissionais se enquadrem nas categorias corretas de vistos”, relata.

Segundo o especialista, os vistos de imigração EB-1 e EB-2 são as melhores alternativas para os profissionais da odontologia que buscam estabelecer suas carreiras nos EUA. “Enquanto o EB-1 é destinado a indivíduos com habilidades extraordinárias em suas áreas de atuação, o EB-2 é voltado para profissionais com graus acadêmicos avançados ou conhecimentos excepcionais em determinado setor”, pontua.

Benefícios da iniciativa

Toledo acredita que a internacionalização da odontologia brasileira não apenas promove oportunidades de trabalho global, mas também oferece uma porta de entrada para profissionais que querem imigrar para os Estados Unidos. “Esse acordo pode, justamente, facilitar a obtenção dos vistos para que esses trabalhadores exerçam sua profissão em solo norte-americano”, declara.

Vale lembrar que com o reconhecimento da formação em odontologia no Brasil, o CFO visa atrair dentistas de outras nacionalidades para realizar seus cursos de especialização no país.

Para o especialista em Direito Internacional, o projeto representa uma promissora abertura de fronteiras para os cirurgiões-dentistas brasileiros. “Além de promover o intercâmbio de serviços odontológicos, a iniciativa do CFO funciona como um catalisador para uma nova era de colaboração internacional no campo da odontologia, beneficiando não apenas os profissionais brasileiros, mas todos aqueles que aspiram a uma carreira nos EUA”, finaliza.

Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse o site. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 200 mil seguidores com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford – Reino Unido, consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais do primeiro curso de pós graduação em Direito Internacional, com foco em Imigração para os Estados Unidos

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua a mais de 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse o site ou entre em contato por e-mail [email protected].br.

Depositphotos Parceiro Política Distrital

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever