15.5 C
Brasília
24 maio 2024 09:40


Mulheres podem se inscrever para curso de superação do medo de dirigir

Público feminino também conta com vagas abertas nos cursos Noções de Mecânica e Condutoras de Transporte Escolar

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abre inscrições para turmas de capacitações para o público feminino, do projeto Mulheres que Dirigem Vão Mais Longe. Gratuitos, os cursos ofertados são Iniciação à Superação do Medo de Dirigir, Noções de Mecânica e Condutoras de Transporte Escolar. São 20 vagas para cada curso, com início das aulas no próximo dia 19.

A principal finalidade do curso Noções de Mecânica é garantir maior segurança no trânsito e independência para as mulheres na hora de enfrentar uma situação inesperada com o veículo | Foto: Divulgação/Detran

O curso Iniciação à superação do medo de dirigir é destinado a condutoras habilitadas, mas que têm medo de enfrentar o trânsito e seus desafios. O curso é teórico e aborda assuntos referentes às relações humanas, psicologia do trânsito, legislação e direção defensiva. As aulas serão no turno matutino, com carga horária de 32h.

Já o curso Noções de Mecânica é destinado a mulheres habilitadas interessadas em atualizar seus conhecimentos sobre o funcionamento básico dos veículos. A principal finalidade do curso é garantir maior segurança no trânsito e independência para as mulheres na hora de enfrentar uma situação inesperada com o veículo. O curso é noturno, com carga horária de 20h.

As candidatas para o curso Condutoras de Transporte Escolar devem ter mais de 21 anos e habilitação ativa na categoria D.

As inscrições podem ser realizadas na Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), do Detran-DF, que fica na SEPS Q 706/906, na Asa Sul, mesmo local onde serão ministradas as aulas presenciais.

O projeto Mulheres que Dirigem Vão Mais Longe tem como objetivo capacitar mulheres para cursos especializados de trânsito. A iniciativa teve início em outubro de 2023 e já capacitou 314 mulheres. A primeira turma de 2024 foi a do curso Condutoras de Veículos de Emergência.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever