17.5 C
Brasília
29 abr 2024 05:58


Ceilândia: Termina na sexta (12) as inscrições para cursos gratuitos do Projeto Comunicador do Futuro

As inscrições para cursos de fotografia, audiovisual, redes sociais e operador de áudio. Aulas ocorrem de 15 de janeiro a 9 de fevereiro

Por Simone Leite

O Projeto Comunicador do Futuro chega a Ceilândia no próximo dia 15, oferecendo uma oportunidade única para os moradores locais se capacitarem em áreas como fotografia, audiovisual, redes sociais e operador de áudio. A iniciativa visa preencher lacunas de capacitação em setores de fácil acesso ao mercado de trabalho cultural e tradicional.

Com vagas disponíveis, distribuídas entre os cursos de fotografia, gerenciamento de redes, operador de áudio e produção audiovisual, o projeto está com inscrições abertas para jovens a partir de 16 anos. Os interessados podem se inscrever no site oficial do projeto: comunicadordofuturo.com.br.

Além de Ceilândia, as oficinas serão realizadas em uma carreta itinerante que percorrerá mais três regiões administrativas: Estrutural, Riacho Fundo II e São Sebastião, atendendo à demanda dessas comunidades. No total, serão 480 vagas disponíveis.

A proposta do Projeto Comunicador do Futuro é impulsionar políticas públicas que garantam igualdade de oportunidades a essas comunidades, identificando ações que despertem o interesse de artistas e produtores culturais, promovendo a profissionalização desses atores.

Curso gratuito de fotografia – Foto: Divulgação

O idealizador do projeto e presidente da Associação de Radiodifusão Comunitária no Distrito Federal (Abraço), Divino Cândido, destaca a importância da iniciativa: “O projeto surgiu por uma necessidade do mercado de trabalho. Estamos trazendo uma dinâmica de formação para os jovens, dando oportunidade para eles ampliarem suas chances nesses campos que estão avançando cada vez mais e precisando de pessoas qualificadas para trabalharem.”

Idealizador do projeto e presidente da Associação de Radiodifusão Comunitária no Distrito Federal (Abraço), Divino Cândido fala sobre importância da iniciativa – Foto: Divulgação

Público-alvo

O público-alvo principal são jovens em idade escolar e adultos dessas comunidades, proporcionando condições para superar a falta de acesso a equipamentos públicos culturais e qualificação. As cidades foram escolhidas considerando o baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a vulnerabilidade social, especialmente entre os jovens.

A correalizadora do projeto e diretora presidente do Instituto Rede Solidária, Dilma Imai, enfatiza: “Como nós trabalhamos com os jovens nas periferias, identificamos as cidades onde havia uma necessidade grande para levar esse projeto. Ele veio para agregar conhecimento, tirar os jovens da ociosidade e até mesmo ajudar a inseri-los no mercado de trabalho.”

Local e horário

Os cursos serão ministrados em uma carreta itinerante, na Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional de Ceilândia. Serão quatro turmas por turno, distribuídas da seguinte forma:

Sala 01

  • 8h às 10h: Fotografia
  • 10h as 12h: Audiovisual
  • 14h às 16h: Redes Sociais
  • 16h às 18h: Operador de Áudio

Sala 02

  • 8h às 10h: Operador de Áudio
  • 10h as 12h: Redes Sociais
  • 14h às 16h: Fotografia
  • 16h às 18h: Audiovisual

Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do Projeto Comunicador do Futuro, comunicadordofuturo.com.br.

Curso gratuito de Operador de Áudio – Foto: Divulgação

Serviço: Comunicador do Futuro

Data: 15 de janeiro a 9 de fevereiro
Horário: De 8h às 18h
Local: Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional de Ceilândia.
Contato/Imprensa: 61 98143-5757
Realização: Associação de Radiodifusão Comunitária no Distrito Federal (ABRAÇO – DF), a Organização Celebrante e o Instituto Rede Solidária (IRES – DF).
Apoio: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever