13.5 C
Brasília
28 maio 2024 07:51


Luta contra o câncer: Ajude a salvar o pequeno Pedro, filho de Bruno Pereira, indigenista assassinado em junho de 2022

Dependente de medicamento de alto custo, Pedro conta com ajuda de todos em mais uma batalha pela vida. Dessa vez, contra um neuroblastoma estágio 4, câncer agressivo, que chance de melhora depende de administração de medicamento de alto custo não disponibilizado pelo SUS. Ajude!

Por Kleber Karpov

Diagnosticado com um neuroblastoma estágio 4, câncer extremamente agressivo, o pequeno Pedro, após de 5 meses de quimioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), luta para que o tumor não se espalhe no organismo. Porém, para isso o pequeno precisa da administração de um medicamento de alto custo, importado e não disponibilizado pelo SUS.

A primeira batalha

O pequeno Pedro, enfrenta uma segunda grande batalha na vida. Filho da antropóloga Beatriz de Almeida Matos, em 22 de junho de 2022, ele perdeu o pai, indigenista Bruno da Cunha Araújo Pereira covardemente assassinado, juntamente com o jornalista britânico Dominic Mark Phillips, conhecido por Dom Phillips, na terra indígena Vale do Javari, situada na região de tríplice fronteira do Brasil, Colômbia e Peru. Mortes essas que causaram comoção e repercussão mundial. Bruno dedicou a vida à Amazônia. Denunciou o garimpo ilegal e a pesca predatória. Combateu o desmatamento e a grilagem de terras. Enfrentou os invasores das áreas protegidas. Lutou pelos povos indígenas. Defendeu a floresta, o nosso futuro, o futuro dos nossos filhos.

Batalha pela vida… Você pode ajudar

Agora, a batalha do Pedro, filho de Bruno, é pela vida, e o Brasil pode ajudar a salvar o Pedro, por meio de colaboração em vaquinha organizada por familiares e amigos. Entra nessa vaquinha. Colabore como puder.

Pedro é filho do Bruno. Pedro é filho da Beatriz. Pedro é nosso filho.
É filho do Brasil.
Salve Pedro.

Para doar, acesse a plataforma
www.salvepedro.com

Também pode contribuir via pix, pela chave:
[email protected]

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever